Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Competições Esportivas
Esporte e Lazer: Competições Esportivas

Sesc Paraná abre inscrições para Basquete 3×3

Estão abertas as inscrições para o Basquete 3X3 do Sesc Paraná, com partidas previstas para novembro e dezembro. Os jogos serão sediados em 12 unidades do Sesc no estado, locais onde os participantes acima de 16 anos podem se inscrever, nas categorias Masculino e Feminino. Mais informações sobre o calendário do evento no SAC do Sesc da sua cidade.

Este é o segundo ano em que o Sesc Paraná organiza o evento Basquete 3X3, ao promover uma atividade recreativa, incentivar um clima amistoso nas unidades do Sesc, aplicando uma tendência inovadora na área esportiva. Uma maneira de divulgar a modalidade e promover a inclusão ao esporte de maneira descontraída.

O Basquete 3X3 é um dos desportos recreativos mais praticados. A modalidade inspirou-se em diversas formas de basquete de rua praticadas em diversos lugares e é considerado o esporte urbano nº1 do mundo. O Basquete 3×3 está se tornando uma peça-chave para o desenvolvimento do basquete em geral. Uma das principais forças do 3×3 é a simplicidade tanto com relação às regras do jogo quanto à infraestrutura exigida. Em 9 de junho de 2017, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a inclusão da modalidade entre as disputadas no programa olímpico dos jogos de Tóquio 2020.

1ª edição

A primeira edição do Basquete 3×3 ocorreu em outubro de 2019, simultaneamente, em seis unidades do Sesc, com a fase Regional. Em novembro, a etapa Final reuniu os campeões da fase anterior. Participaram do evento 60 equipes e 240 atletas. As equipes eram compostas de atletas com idade acima de 16 anos, nas categorias livre Masculino e Feminino.

Unidades sedes do Basquete 3X3: Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Sesc da Esquina, Londrina Norte, Maringá, Medianeira, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e União da Vitória.