Sesc PR
Paraná
Cultura: Cinema
Cultura: Cinema

Drops CineSesc: ALL – Todo Almodóvar / Carmen Maura

Você sabia que no ano de 2006, em Volver, Carmen Maura retorna a um filme de Pedro Almodóvar depois de anos sem colaborar com o diretor?

Sem dúvidas Carmem Maura foi uma das atrizes que mais trabalhou com o cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Principalmente em sua primeira fase cinematográfica. Em filmes como Pepi, Luci e Bom, 1980; Maus Hábitos, 1983; O Que Fiz Eu Para Merecer Isto, 1984; Matador,  1986; A Lei do Desejo, 1987 e Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, 1988.

Em Pepi, Luci e Bom, Carmen Maura ajudou Almodóvar a angariar patrocínios, passou figurinos entre outras funções para que o longa fosse realizado.

Porém nos anos 1990, a intensa colaboração entre os dois teve um intervalo. A parceira de Maura e Almodóvar só voltou a ocorrer no ano de 2006 em Volver, no qual Maura vive a mãe morta de Raimunda – primeiro papel protagônico de Penélope Cruz em uma obra de Pedro Almodóvar.

Pedro Almodóvar e Carmen Maura | Desde Sempre | Dir: Pedro Almodóvar | Espanha |Classificação: LIVRES PARA TODOS OS PÚBLICOS DO MUNDO

No mês de setembro o Drops CineSesc comemora o aniversário do cineasta espanhol Pedro Almodóvar – 25 de setembro de 1949. Com uma programação especial com drops de curiosidades sobre sua produção cinematográfica, encontros e debates especiais em torno do universo criativo de Almodóvar.

O Drops CineSesc, iniciativa do Sesc Paranavaí, é uma ferramenta de divulgação e indicação de produções audiovisuais para os clientes do Sesc Paraná e público em geral.