Sesc PR
Paraná
Institucional: Institucional
Institucional: Institucional

Nova Londrina recebe unidade integrada Sesc Senac

Hoje (3) o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR entrega um presente à cidade de Nova Londrina, a unidade integrada Sesc Senac. Um espaço moderno e apropriado para a transformação social e qualificação profissional da população.

São 2.196,45 m² divididos entre salas de aula, cozinha didática, biblioteca, academia, campo de grama sintético e muito mais. Tudo isso estará à disposição da população nova-londrinense a partir do dia 4 de agosto. Localizada na Av. Fioravante José Montanher, a nova unidade levará capacitação profissional de qualidade nas áreas de Beleza, Gastronomia, Comércio, Comunicação, Gestão e Tecnologia da Informação, além de atividades em Ação Social, Cultura, Educação, Esporte e Lazer, Saúde e Turismo.

O Sesc Nova Londrina será responsável pelo atendimento de dez municípios da região: Diamante do Norte, Itaúna do Sul, Loanda, Marilena, Porto Rico, Querência do Norte, Santa Cruz do Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mônica e São Pedro do Paraná. O Senac irá atender, além dos citados, as cidades de Guairacá, Planaltina do Paraná e Terra Rica.

“O Sesc e o Senac estão cumprindo com a missão de levar educação profissional de qualidade, cultura, esporte, saúde e lazer para mais uma região do estado. Esta unidade irá beneficiar mais de 150 mil pessoas que poderão usufruir de todos os nossos serviços”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

“Trata-se de um empreendimento que marca a história da região, definindo novas diretrizes para o seu desenvolvimento econômico, social e cultural. Desde a administração anterior, iniciada a partir de 2009, Nova Londrina tem recebido um tratamento especial para o seu fortalecimento econômico. A partir da Administração do Prefeito, Dornelis Chiodelli, ressaltava-se sempre que era necessário embelezar a rainha do noroeste para, a partir de então, torná-la atrativa aos investidores em potenciais. A unidade integrada Sesc Senac consolida esse propósito de desenvolvimento”, ressalta o prefeito de Nova Londrina, Otávio Henrique Grendene Bono.

A cerimônia de inauguração contará com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador, Darci Piana; do prefeito de Nova Londrina, Otávio Henrique Grendene Bono; do diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; e do diretor regional do Senac PR, Rodrigo Sepulcri Rosalem, entre outras autoridades.

Sesc

Construído em um terreno de 12.044,45 m², o Sesc abriga em sua área externa um campo de futebol de grama sintética com vestiários, academia ao ar livre, anfiteatro descoberto e pista de caminhada. Já na área construída de 1.289,51 m² se encontram o CineSesc com 59 poltronas e espaço para cadeirante, biblioteca, sala de cursos de valorização social e artes, sala de cursos diversos, academia de ginástica multifuncional, pilates, vestiários, incluindo vestiário acessível, área administrativa e de apoio.

O Sesc irá ofertar já em 2021 atividades dos projetos Aprender & Jogar, Comércio em Movimento, Cursos de Valorização Social, Ginástica Multifuncional, Recreação Esportiva, Pilates com aparelhos, Sesc Ativa, Sesc Iniciação esportiva e Sesc Lazer. Em 2022 a oferta será ainda maior, principalmente na ação social, com a realização das campanhas do Brinquedo, Agasalho e Material Escolar.

Senac Nova Londrina

Equipado com o que existe de mais moderno para a capacitação de mão de obra de qualidade o Senac possui capacidade para atender 735 alunos por dia. O espaço conta com Cozinha didática, cinco ambientes pedagógicos convencionais, ambiente pedagógico de cabeleireiro/maquiagem, manicure/pedicure e informática. A unidade será polo do Senac EAD na oferta de cursos técnicos, graduação, pós-graduação e livres.

Para esse segundo semestre o Senac viabiliza a oferta de diversos títulos gratuitos por meio do Programa Senac de Gratuidade: Assistente administrativo; Qualidade no atendimento ao cliente; Técnicas de serviços de supermercado; Produção de pães caseiros; Técnicas para Garçom; Práticas de trabalho da Manicure e Pedicure. Além dos cursos gratuitos estará disponível uma grade de títulos com 40% de desconto, nas áreas de beleza, gastronomia, gestão e informática.

Visitação

De 4 a 13 de agosto a unidade integrada Sesc Senac Nova Londrina estará aberta ao público para visita guiada. É necessário realizar o agendamento devido aos protocolos sanitários de prevenção ao coronavirus. Para agendar basta entrar em contato pelos telefones (44)3432-6000 (Sesc) ou (44) 3432-8750 (Senac), ou então pelos e-mails marcos.oliveira@sescpr.com.br e novalondrina@pr.senac.br .


Programação Senac Nova Londrina

Programa Senac de Gratuidade

Assistente Administrativo · 160h

Qualidade no Atendimento ao Cliente · 40h

Qualidade nos Serviços de Portaria · 40h

Técnicas de Serviços de Supermercado · 42h

Práticas de Trabalho da Manicure e Pedicure · 72h

Produção de Pães Caseiros e Artesanais · 40h

Técnicas para Garçom · 60h

Cursos com até 40% de desconto

Oratória · 30h

Excel: Recursos Básicos · 21h

Excel Recursos Avançados · 24h

Cabeleireiro · 400h

Modelagem de Henna para Sobrancelhas · 21h

Churrasco: Molhos e Acompanhamentos · 15h

Salgadeiro · 160h

Técnicas para Açougueiro · 40h

Análise de Perfil de Consumidor: o que seu cliente deseja · 15h


Programação Sesc Nova Londrina

Projetos para 2021

Aprender & Jogar

Comércio em Movimento – Educação

Cursos de Valorização Social

Pilates com Aparelhos

Ginástica Multifuncional

Recreação Esportiva

Sesc Ativa

Sesc Iniciação Esportiva

Sesc Lazer

Sesc Saúde

Projetos para 2022

Aprender & Jogar

Biblioteca

Campanha do Agasalho

Campanha do Brinquedo

Campanha do Material Escolar

Cinema – Programação Sistemática

Copa Sesc Sub-15

Cursos de Valorização Social

Desenvolvimento Comunitário – Sesc em Rede

Encontro Paranaense do Idoso – Simultâneo

Festivais Esportivos

Pilates com aparelhos

Ginástica Multifuncional

Futuro Integral na Escola

Inglês

Programação Cultural – Biblioteca

Recreação Esportiva

Semana Literária e Feira do Livro Sesc

Sesc Iniciação Esportiva

Sesc Saúde

Trabalho Social com Grupos

Sesc Senac Nova Londrina

Av. Fioravante José Montanher, 596

Tel. (44) 3432-8750 (Senac)

Tel. (44) 3432-6000 (Sesc)

www.pr.senac.br/novalondrina/ https://www.sescpr.com.br/unidade/sesc-nova-londrina

CLIQUE AQUI e acompanhe a live de lançamento, hoje, a partir das 14h.

Assessoria de Imprensa

Fernanda Ziegmann – fernanda.z@pr.senac.br

(41) 99677-8655 / (41) 3304-2190

Para acompanhar a cerimônia de inauguração é necessário realizar o credenciamento antecipado