Sesc PR
Paraná
Cultura: Artes Visuais,  Cinema,  Eventos
Cultura: Artes Visuais,  Cinema,  Eventos

Pedro Almodóvar e sua cinebiografia são tema do Bate-papo Cine Sesc nos próximos sábados

Aos sábados, de 17 de abril a 1º de maio, a partir das 15h, o Sesc Paranavaí promove o Bate-Papo virtual Cine Sesc sobre a cinebiografia do espanhol Pedro Almodóvar — um dos maiores nomes vivos do cinema mundial. Os encontros são gratuitos e podem ser acessados por todos os lugares do estado e do país. As inscrições devem ser efetuadas via site do Sesc Paraná, até 3 dias antes da realização de cada evento e a classificação indicativa de todos os bate-papos é de 18 anos.

 Pedro Almodóvar

O diretor aos 71 anos de idade continua a todo vapor, em 2021 está trabalhando em sua nova produção cinematográfica: Madres Paralelas. A história retrata duas mulheres que dão a luz no mesmo dia, o longa metragem acompanha a rotina dessas duas mães durante os anos em que seus filhos crescem. O lançamento previsto para o ano de 2022 tem Penélope Cruz no papel de protagonista, e também traz nomes renomados mundialmente como: Julieta Serrano e Rossy de Palma.

Em 2020 Almodóvar foi um dos primeiros diretores a rodar e lançar um material em meio à pandemia. O curta metragem The Human Voice, sua primeira direção na língua inglesa, protagonizado por Tilda Swinton.

Pedro Almodóvar tem uma vasta cinebiografia como diretor e roteirista com cerca de 14 curtas metragens e 22 longas metragens. Também é dono da Produtora Cinematográfica El Deseo, que produz seus filmes e uma série de outras grandes produções em âmbito mundial.

Em sua larga carreira cinematográfica ganhou dois Oscars, dois Globos de Ouro, quatro BAFTA e quatro premiações em Cannes.

“Porém antes de todo esse caminho de sucesso Pedro Álmodovar foi um jovem revolucionário na Espanha dos anos 80. Um dos integrantes mais expressivos do movimento transgressor: La Movida Madrileña. E é sobre este tema que iremos falar em nosso primeiro encontro sobre o diretor espanhol no dia 17 de abril às 15h no Bate-papo Virtual CineSesc: Pedro Almodóvar e a Movida Madrileña, via a plataforma Microsoft Teams”. (Edson Godinho, Técnico de Atividades Sesc Paranavaí)

Abaixo links para as inscrições dos eventos por data:

– A Movida Madrileña e Pedro Almodóvar (17/04)

– O Cinema de Pedro Almodóvar – Parte 1 (24/04)

– O Cinema de Pedro Almodóvar – Parte 2 (01/05)