Sesc PR
Paraná
Ação Social: Campanha Ação Social
Ação Social: Campanha Ação Social

Campanha Sesc de Material Escolar – Porque Estudar Importa chega a 3ª Edição

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sesc PR em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) promove a Campanha Sesc de Material Escolar – Porque Estudar Importa, no período de 18 de janeiro a 31 de março de 2021. Com a premissa de que a educação é a principal ferramenta de transformação social, a iniciativa mobiliza a população para a arrecadação de materiais escolares tendo como principal missão dar condições de cidadania às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, para que possam desenvolver as atividades escolares, contribuindo para seu aprendizado e formação.

 

Podem ser doados para a Campanha itens básicos como caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros literários novos ou usados em bom estado. As doações podem ser feitas em todas as unidades do Sesc PR e do Senac PR do estado, além de Cartórios participantes e parceiros como os Sindicatos Empresariais do Comércio Filiados à Fecomércio PR, Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado, associações, Rotarys Clubs, escolas particulares e empresas do comércio de bens, serviços e turismo que aderiram à iniciativa. Consulte o posto mais próximo pelo hotsite da Campanha: www.sescpr.com.br/material-escolar. 

 

Os materiais são distribuídos para crianças e adolescentes de baixa renda assistidas por instituições sociais de todo o estado. A expectativa da organização é que esta edição da Campanha Sesc de Material Escolar supere os números do ano passado, quando foram arrecadados 49.862 itens, beneficiando 11.082 crianças e adolescentes assistidos por 77 instituições sociais paranaenses. “Após realizar duas campanhas sociais exitosas, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR espera, mais uma vez, contar com a solidariedade dos paranaenses em mais esta ação de arrecadação, que visa também minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 na vida desses estudantes. Acreditamos que os materiais serão bem-vindos neste novo ano, até como um incentivo para que essas crianças e adolescentes possam retomar seus estudos, seja ele ainda no formato remoto ou no ensino híbrido, como tem sido proposto pelas secretarias de educação. O nosso papel neste processo é ainda mais importante, evitando a evasão escolar e dando mais condições para que esses alunos possam se dedicar às suas atividades escolares”, pontua o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos.