Sesc PR
Paraná
Ação Social: Campanha do Brinquedo
Ação Social: Campanha do Brinquedo

Campanha do Brinquedo ultrapassa edição anterior e arrecada mais de 127 mil brinquedos em todo o estado

Com a solidariedade do paranaense, a Campanha do Brinquedo do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, RPC e Instituto GRPCOM bateu os números da edição anterior, ao arrecadar 127.132 brinquedos em todo o Paraná, beneficiando 51.952 crianças até o momento. Em 2019, 102.795 brinquedos foram doados e repassados a 306 instituições sociais.

A gerente de Ação Social do Sesc PR, Nabile Barboza de Nardi, frisa que esses números ainda são parciais, pois há ainda brinquedos em quarentena nas unidades do Sesc PR. “Atualizaremos o número final até o dia 30 de dezembro, mas estamos muito satisfeitos com os resultados desta Campanha. Conseguimos atingir um grande número de instituições e beneficiar milhares de crianças”, pontuou.

Uma das instituições recentemente beneficiadas pela Campanha do Brinquedo foi o Move Vidas, localizado no Caximba, em Curitiba. Ao todo, 200 presentes foram doados para as crianças assistidas pelo Projeto, coordenado por Luiza Helena de Andrade Cruz, conhecida na comunidade como mestranda Gaivota. “Esse ano de 2020 foi aparentemente mais difícil, porém para nós do projeto foi um ano muito abençoado, pois conseguimos atender diversas famílias da nossa comunidade, com cestas básicas, materiais de higiene, álcool em gel, máscaras, entre outros itens. Isso tudo com a parceria dos nossos apoiadores, como o Sesc, que nos beneficiou com doações das Campanhas do Agasalho e do Brinquedo, nos ajudando a manter essa organização e as famílias mais vulneráveis”, pontuou.

Uma das crianças que levou presentes para casa foi Carlos Kaique, 12 anos. Um dos itens escolhidos foi uma pipa. “Eu gosto das aulas de capoeira da mestranda Gaivota. Aqui aprendo sobre amizade, amor, compaixão e a cuidar da natureza. Espero que a vacina da Covid-19 chegue logo e tudo melhore”, espera o garoto.

A Campanha do Brinquedo foi finalizada no dia 16 de dezembro. A iniciativa contou com a parceria do Exército Brasileiro, dos Sindicatos Empresariais do Comércio filiados à Fecomércio PR, das Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado, do Secovi-PR e seus condomínios associados, de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, além de veículos do Grupo Paranaense de Comunicação.