Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Ação Social: Mesa Brasil

Sesc organiza 8ª Semana Move em todo o Brasil

Inicia amanhã (19) a 8ª Semana Move, uma iniciativa do Sesc São Paulo, disseminada em todo o Brasil. A ação segue o conceito europeu de semana anual de incentivo à prática de atividades físicas, e, em todo o país, é coordenada pelos departamentos regionais do Sesc, como no caso do Paraná.

Por conta da pandemia, o aconselhável é que os participantes pratiquem esportes em locais seguros, em distanciamento social, sem aglomerações, e registrem as atividades em fotos ou vídeos. As imagens devem ser publicadas nas próprias redes sociais digitais, lembrando de marcar as hashtags #SemanaMove e #SemanaMoveTransforma até o dia 27 de setembro, quando se encerra a ação. É importante que os participantes também desafiem seus amigos, criando assim uma rede engajada pelos exercícios físicos e a qualidade de vida.

A Semana Move visa sensibilizar as pessoas para um estilo de vida mais ativo e destacar os benefícios da prática regular da atividade física para a melhoria da saúde. Neste cenário ocasionado pela pandemia do coronavírus, a manutenção da saúde e das respostas imunológicas do organismo tornaram-se tão importantes quanto as medidas sanitárias como o uso de máscara e do distanciamento social.

Portanto, a intenção do Sesc é manter uma rede virtual conectada e que inspire pessoas à atividade física.

Para mais informações, acesse.