Sesc PR
Paraná

Escola Sesc de Ensino Médio abre inscrições para Programa de Tutoria Educacional a Distância

A Escola Sesc de Ensino Médio, localizada no Rio de Janeiro, abriu em agosto as inscrições para o Programa de Tutoria Educacional a Distância (PTED), a partir do dia 18 de agosto até 18 de setembro. O objetivo do programa é oferecer acompanhamento educacional a jovens — de forma gratuita e online — que estejam matriculados em outras escolas.

A iniciativa vai atender mais de 800 alunos de todos os estados, priorizando estudantes da rede pública e de menor renda familiar. Durante os três anos do Ensino Médio, os participantes do PTED terão apoio nas disciplinas curriculares, acompanhamento tutorial com profissionais especializados, acesso a atividades culturais, apoio específico voltado ao ENEM, palestras motivacionais, educacionais e de orientação de carreira.

Os critérios para participação são: estar cursando ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental, comprovar ter estudado em escola pública ou ser estudante matriculado em escola da rede de ensino Sesc ou na condição de bolsista integral 100% de escola privada, e ter renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos (nacional). Pode também ser dependente de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e ter renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos (nacional).

As inscrições serão feitas digitalmente no site da Escola Sesc do Ensino Médio.

Para ler o regulamento completo acesse aqui.