Sesc PR
Paraná

Francesco Tonucci debate a reabertura e reinvenção das escolas após o fim da pandemia

 Na próxima quarta-feira (24), às 14h30, o psicopedagogo italiano Francesco Tonucci participa do webinar Como planejar a volta às salas de aula? Aprendizados sobre a relação escola-famílias em tempos de COVID-19, organizado pelo Instituto Internacional de Planejamento Educacional da UNESCO em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). O seminário virtual é aberto ao público e trará uma reflexão sobre a planificação para a reabertura das escolas no Brasil e na América Latina.

Desde o início da pandemia de COVID-19, Tonucci tem defendido formas criativas de dar continuidade ao processo educacional e se mostrado cético aos anseios e tentativas de manter a mesma estrutura pedagógica em um mundo onde tudo subitamente mudou.

Se durante o período de quarentena seu conceito de “casa laboratório” propõe uma aprendizagem a partir da experimentação das possibilidades que o ambiente doméstico oferece, a proposta para o momento pós-pandemia é que o mundo explorado dentro de casa não seja esquecido e possa transformar o ambiente escolar.

A transmissão do webinar será em português e em espanhol, com legendas, e feita pelo site do IIPE UNESCO, Escritório para América Latina. Os participantes receberão certificado. Para participar, basta realizar a inscrição no site antes do início do evento: https://www.buenosaires.iiep.unesco.org/pt/perfil/login?destination=/pt/node/867/inscripcion.