Sesc PR
Paraná
Institucional: Institucional
Institucional: Institucional

Fique em Casa com o Sesc PR

Que tal começar a semana cuidando do corpo e da mente?  Os colaboradores do Sesc PR de todo o estado prepararam conteúdos exclusivos para que você fique em casa, mantendo a saúde física e emocional.

Os vídeos são atualizados diariamente. Duas vezes por semana listaremos os vídeos para que você não perca nenhuma atividade. Assista aos vídeos e siga o conselho do Sesc PR: Fique em Casa.

Se quiser acompanhar todos os vídeos que já foram produzidos, acesse o aplicativo do Sesc PR, que está disponível em todas as plataformas, ou os canais oficiais no Facebook (https://www.facebook.com/sescpr), Instagram (https://www.instagram.com/sesc_pr/) ou YouTube (https://www.youtube.com/user/sescpr).

Confira os vídeos:

EXERCÍCIOS PARA FAZER EM CASA

Mobilidade articular e Circuito – Parte 8

A orientadora de atividades do Sesc Jacarezinho, Aline Miguel de Campos, preparou uma série de exercícios visam a sua mobilidade articular e circuito com agachamento e polichinelo.

Educativos de Corrida

Quer melhorar sua técnica na corrida? A orientadora de atividades do Sesc Paranavaí, Aline da Silva Ferreira, preparou uma aula para lembrar posicionamentos dos braços e o skipping, que são soluções para melhorar a coordenação e a biomecânica da corrida.

ESPAÇO CONEXÃO SESC

Como fazer videoconferência com os amigos e a família

O distanciamento social é necessário para evitar a propagação do coronavírus, mas você pode estar próximo de amigos e família mesmo de maneira virtual. O orientador de atividades do Sesc da Esquina, Samuel Vecchia de Castro Leite, ensina como fazer videoconferências via WhatsApp.

ARTES CÊNICAS

Exercícios de aquecimento vocal

Confira as dicas de exercícios utilizados para o aquecimento vocal que a orientadora de atividades do Sesc Cadeião Cultural de Londrina, Michelle Florencio, preparou.

VAMOS DANÇAR?

Aula de Ritmos

Hoje é dia de ritmos! A orientadora de atividades do Sesc Campo Mourão, Yohana Duzanowski Bonfim, convida para aula que mistura uma variedade de ritmos com coreografia.

BRINCA SESC

Amarelinha Maluca

Aprenda com o técnico de atividades do Sesc Paranavaí, Fernando Oliveira, a fazer uma amarelinha para brincar com as crianças, em casa. Separe a uma fita adesiva, uma folha de papel e uma caneta.

CLUBE DE LEITURA

A cor de Coraline

A orientadora de atividades do Sesc Foz do Iguaçu, Lhaisa Andria, traz uma nova dica de leitura: A Cor de Coraline, de Alexandre Rampazo. O livro fala de cores, de preconceito e sobre a expressão “lápis cor da pele”.