Sesc PR
Paraná
Educação: Concursos
Educação: Concursos

Sesc Paraná recebe inscrições para o concurso “Entre Lendas do Paraná”

Os personagens históricos, lendas, mitos e aspectos culturais do Paraná são o tema da 2ª edição do Concurso Entre Lendas do Paraná – uma seleção de ilustrações para compor uma coletânea de cartões postais inéditos – promovido pelo Sesc PR em parceria com a Academia Paranaense de Letras.

A seleção se propõe a incentivar a valorização dos aspectos culturais do Paraná, selecionando ilustrações de lendas ou mitos próprios do estado, produzidas por alunos matriculados na rede pública de ensino. De acordo com os organizadores do concurso, a seleção busca resgatar, por meio das ilustrações das crianças e adolescentes, lendas, histórias ou mitos da cultura paranaense, “possibilitando uma identidade inerente ao que é próprio do Paraná”, salientam.

Podem se inscrever no concurso alunos da rede pública de ensino paranaense, de entidades ou organizações sócio-assistenciais, de instituições contribuintes do Sesc PR, devidamente matriculados no Ensino Fundamental e Ensino Médio, sob orientação dos professores.

Serão selecionadas 90 ilustrações que serão impressas em cartões postais a serem produzidos pelo Sesc PR. Os 15 primeiros colocados serão premiados com hospedagem no Hotel Sesc Caiobá. A hospedagem será fornecida ao aluno ganhador, a um familiar, ao professor mediador e um acompanhante.

As inscrições estão abertas até 14 de junho. O edital do concurso está disponível AQUI.