Sesc PR
Paraná

Escola Sesc de Ensino Médio abre processo seletivo para 2020

De 8 de abril a 3 de maio, a Escola Sesc de Ensino Médio, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, estará com inscrições abertas para o ano letivo de 2020 em seu site www.escolasesc.com.br/inscricoes2020 . Há 160 vagas para ingresso no 1º ano do Ensino Médio, a serem preenchidas, sendo 82 para estudantes de todos os estados da federação brasileira, em regime residencial, e 78 destinadas a estudantes do Rio de Janeiro, no regime de externato. Os estudantes selecionados terão bolsa de estudo integral com validade para os três anos consecutivos, respectivamente nas 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, com cobertura das despesas relativas a instrução, livros didáticos e alimentação.

Para candidatar-se é necessário já ter concluído ou concluir o Ensino Fundamental até dezembro de 2019, além de ter nascido entre 01 de janeiro de 2004 e 31 de dezembro de 2006. As vagas serão preferencialmente destinadas a candidatos que sejam dependentes dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e que apresentem renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos (nacional). Também há prioridade para candidatos que sejam estudantes regularmente matriculados nas escolas da rede de ensino do Sesc ou que, ao longo da vida escolar, tenham cursado ao menos dois terços do ensino fundamental em escolas públicas ou na condição de bolsista integral (100%) em escola privada.

Após a avaliação da inscrição e documentos exigidos, os estudantes aptos a participar do processo seletivo farão provas objetivas de matemática, português, ciências da natureza e ciências humanas, bem como de redação. A aplicação do exame acontecerá simultaneamente em todo o país, no dia 28 de julho de 2019. Os aprovados também passarão por uma entrevista que integra a última fase do processo seletivo. A relação final dos candidatos aptos à vaga será divulgada a partir das 18h (horário de Brasília) do dia 22 de novembro de 2019, no site da Escola.

Sobre a Escola Sesc de Ensino Médio

A Escola Sesc de Ensino Médio está instalada em campus de 131 mil metros quadrados, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e conta com uma das melhores estruturas de ensino do país, incluindo Espaço Cultural, laboratórios, biblioteca, ateliers de arte, complexo esportivo, piscina semiolímpica, sala de ginástica e musculação, restaurante, além de vilas residenciais para estudantes e professores.

Inaugurada em 2008, é uma instituição de ensino integral totalmente gratuita, que atende alunos de todos os estados do país. Oferece atividades extracurriculares e o que há de mais moderno em equipamentos e tecnologia. Os estudantes são acompanhados por professores, tutores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais, garantindo-lhes assistência individualizada e mediação permanente para aprendizagem.

Os estudantes do Rio de Janeiro, que chegam pela manhã e retornam às suas residências no fim do dia, têm direito a café da manhã, almoço e lanche matinal e vespertino. Já os estudantes residentes, também têm todas as refeições asseguradas pela instituição, incluindo o jantar.