Uma década aquecendo corações

30610076767_b13a109351_o

No dia 24 de outubro o Sesc da Esquina recebeu o evento de encerramento da 10º edição da Campanha do Agasalho em agradecimento aos parceiros e apoiadores do projeto. Respeitando o princípio de transparência, foram apresentados os resultados da campanha. Com o tema “Onde há calor, há mais vida”, a arrecadação foi de mais de 480 mil itens, como cobertores, roupas e calçados, beneficiando 327 instituições.

Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, ressaltou o alcance da campanha em todo Paraná, com a ajuda dos parceiros em mais uma ação de que representa a eficiência do Sesc no atendimento às comunidades socialmente vulneráveis “e acima de tudo respeitando as pessoas”. O presidente enfatizou: “Nós podemos colocar o que nós temos de melhor, como o relacionamento, o conhecimento, a competência do nosso sistema e dos nossos parceiros que buscam com gente a solidariedade para as pessoas que mais precisam”

O trabalho de promoção das campanhas solidárias do Sesc envolve um resgate de valores individuais. Segundo a Gerente de Ação Social do Sesc PR, Elisangela Domingues, “é um trabalho que vem sendo consolidado há anos pela força que o Sesc tem na sociedade e pela transparência que a gente imprime nas nossas propostas, a exemplo desse evento de hoje”. A gerente também falou da complexidade do trabalho para o repasse das doações: “os agasalhos precisam ser separados, organizados, reciclados, para que a gente possa destinar as instituições”; para ela, os bons resultados são fruto do comprometimento de toda equipe e parceiros.

O diretor de Programação da RPC, Marcelo Dias Lopes, lembrou a longa parceria com o Sesc, promovendo a divulgação das ações da entidade para os veículos de comunicação do Grupo GRPCOM. Sobre a Campanha do agasalho ele ressaltou; “Pra gente é um prazer ajudar, está na missão do grupo ajudar nessas causas para que as pessoas possam ter condições melhores durante o nosso inverno que é tão rigoroso”. E completou: “Através da solidariedade é que a gente vê que nem tudo está perdido numa época de tantas dificuldades, realmente é essencial movimentar toda essa engrenagem pra conseguir equalizar um pouco mais esse mundo de tantas diferenças que a gente tem”.

A exemplo de parceiros engajados, o Secovi que participa da campanha há cerca de 6 anos, arrecadou mais de 65 mil peças por meio dos diversos pontos de coleta distribuídos em condomínios e empresas. O Gerente geral do Secovi Edvaldo Amadei, agradeceu os apoiadores e ressaltou que “o Secovi continuará participando da campanha e vamos ver como conseguiremos ajudar também na Campanha do Brinquedo”.

Uma das instituições beneficiadas com as doações foi a Casla (Casa Latina Americana). Para a presidente da entidade, Gladys de Souza Sanchez, a campanha é tratada com muita seriedade. “O que nos une com a Fecomércio e todo o Sistema é a educação e a solidariedade e essa campanha vem aquecer o público que a Casla atende”. As doações foram destinadas para aldeias indígenas e comunidades quilombolas de Curitiba e região metropolitana, Faxinalenses, pescadores e refugiados. Mais de 2200 famílias foram atendidas.

Prestigiaram o evento de encerramento o Presidente do Sindepark, Pedro Cezar Vinholi; o presidente do SIMACO, Sigismundo Mazurek; o gerente geral do SECOVI, Edvaldo Amadei; o diretor executivo do Sinca, Mauro Cesar Carsten; o diretor de Programação da RPC, Marcelo Moraes Dias Lopes; e a Superintendente do Instituto GRPCOM , Ana Gabriela Borges.

A Campanha do Agasalho 2018 contou com o apoio dos sindicatos filiados à Fecomércio PR; das Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado; dos veículos do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM): Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná, Rádio 98 FM e Rádio Mundo Livre FM; da TV do Ônibus; das Concessionárias CCR Rodonorte e Caminhos do Paraná; da Urbanização de Curitiba (Urbs) e do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR).

Para conferir a matéria da RPC sobre a 10ª edição da Campanha do Agasalho, clique aqui.