Sesc PR
Paraná
Institucional: Institucional
Institucional: Institucional

Sesc da Esquina entrega lanchonete e biblioteca revitalizadas

Passando dos 30 anos de idade, o prédio do Sesc da Esquina vem recebendo benfeitorias em sua estrutura de acolhimento ao público. Nesta terça-feira (25) foram inaugurados os espaços revitalizados para a nova lanchonete e biblioteca.

“Nosso objetivo é propor novos espaços com uma infraestrutura mais acolhedora, criando uma ligação maior com o Sesc”, destaca Emerson Sextos, Diretor Regional do Sesc PR. O projeto de revitalização foi acompanhado pelos setores de saúde e educação do Sesc, respectivamente para lanchonete e biblioteca.  Maurício Berinhauser, arquiteto que coordenou o projeto com Bruna Mazureki, ressalta que “o objetivo foi quebrar alguns paradigmas e propor ambientes mais modernos, conforme briefing recebido dos setores”.

A lanchonete recebeu novos equipamentos, a fim de melhorar a ergonomia para os funcionários e, possibilitar um aumento na capacidade produtiva. A estimativa é que sejam vendidos cerca de mil lanches por dia, o dobro da comercialização anterior às reformas. “O pessoal foi treinado, fez cursos de gastronomia no Senac, e hoje produzimos 95% dos produtos comercializados na lanchonete”, conta Sextos.

Oferecendo alimentação de qualidade e com preço acessível, parte do valor das refeições da lanchonete é subsidiado pelo Sesc.  A nutricionista Ana Flávia Mileck conta que tem opções para todos os gostos e a ideia é sempre renovar o cardápio. “Todos os dias terá um prato de destaque diferente”, diz ela. O novo cardápio teve uma um aumento na oferta de opções fitness, como sucos pré-treinos e detox, lanches mais saudáveis, pensados para atender também os clientes da academia do Sesc.

A lanchonete foi equipada com equipamentos mais modernos e equipe foi qualificada com cursos do Senac. (Foto: Ivo Lima)

Na biblioteca as prateleiras de aço deram lugar a uma moderna estrutura de madeira e ganhou novos espaços. Um cantinho para acolher o público infantil e uma sala dedicada ao acervo da Academia Paranaense de Letras, com cerca de 3 mil e 500 livros para consulta. Somando os acervos são mais de 8 mil livros de diversos gêneros, disponíveis para empréstimos e consultas. A unidade também oferece diversas atividades e oficinas para públicos de todas as idades.

Emerson Sextos ressalta que as mudanças estruturais do Sesc da Esquina foram pensadas estrategicamente em conjunto com departamentos de cada área. “A gente quer transformar o Sesc da Esquina em um modelo para as unidades do Paraná. Tudo o que temos de ideias novas são testadas aqui, devido a proximidade com a direção regional e com as pessoas que podem proporcionar as mudanças necessárias mais rápidas”, explica o diretor.

O Sesc da Esquina oferece atividades nas áreas de educação, esporte, lazer, saúde e ação social. A relação completa dos serviços e a programação das atividades estão disponíveis no site do Sesc PR (www.sescpr.com.br), e na unidade, localizada na Rua Visconde do Rio Branco, 932, Centro, Curitiba.

A biblioteca recebeu novo espaço infantil e sala para acervo da Academia Paranaense de Letras.
A biblioteca recebeu novo espaço infantil e sala para acervo da Academia Paranaense de Letras. (Foto: Ivo Lima)