Sesc PR
Paraná
Ação Social: Sesc Cidadão
Ação Social: Sesc Cidadão

Casamento coletivo na Arena da Baixada celebrará união civil de 1.700 casais

O Poder Judiciário, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, o Clube Atlético Paranaense e a Prefeitura de Curitiba promovem a terceira edição do casamento coletivo na Arena da Baixada (Estádio Joaquim Américo Guimarães), a partir das 18h desta sexta-feira (23/3). Na ocasião, 1.700 casais da capital e de mais 13 municípios da Região Metropolitana oficializarão a união em cerimônia civil presidida pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) e coordenadora do projeto Justiça no Bairro, Joeci Machado Camargo.

A primeira edição do casamento foi realizada em dezembro de 2014 e selou a união de aproximadamente 800 casais. Em abril de 2016, esse número cresceu, e 1.300 casais oficializaram a união civil sob o olhar de quase 15 mil pessoas que acompanharam a cerimônia. Para esta edição, 45 Cartórios de Registro Civil da capital e mais 11 da RMC atenderão os casais previamente habilitados de: Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul e São José dos Pinhais.

Cronograma do evento

A partir das 13h, o Senac PR ofertará gratuitamente no local penteado e maquiagem para as noivas previamente agendadas. A abertura dos portões para os demais noivos está marcada para às 16h, com início dos atendimentos dos cartórios. O público terá acesso às arquibancadas mediante convite, a partir das 17h. A estimativa é de que 20 mil pessoas participem do evento, entre noivos, autoridades, convidados e imprensa. A cerimônia civil seguida de benção ecumênica está agendada para 20h15, e será musicada pela Banda da RPC, Banda de Música da Polícia Militar e de músicos voluntários.

Esta edição também recebe o apoio da RPC, dos Cartórios de Registro Civil participantes, do Exército Brasileiro, da Polícia Militar e do Instituto Curitiba de Informática (ICI).

Credenciamento à imprensa

O pedido de credenciamento da imprensa será realizado até às 18h de quinta-feira (22/3) pelo e-mail jornalismo@ fecomerciopr.com.br ou pelo telefone (41) 3304-2020 (Karen/Isabela). O credenciamento e a retirada dos crachás de identificação da imprensa também serão realizados a partir das 16h no local (acesso pelo estacionamento/ S1, na Rua Brasilio Itiberê). É indispensável o credenciamento para acesso ao evento.

SERVIÇO: Casamento Coletivo Civil na Arena da Baixada
Data: Sexta-feira (23/3/2018)
Local: Arena da Baixada (Estádio Joaquim Américo Guimarães)
Entrada gratuita mediante convite
Abertura dos portões para noivos: 16h (Acesso pela Rua Coronel Dulcídio)
Abertura dos portões para convidados: 17h (Conforme consta no ingresso de acesso)