SESC APRESENTA

Duo Aduar

20

/Set

Indicado ao 30º Prêmio da Música Brasileira (2023) como Melhor Dupla de Música Regional, o DUO ADUAR coleciona mais de 30 premiações em festivais da canção por todo o Brasil. Se apresentou em mostras, festas, auditórios, rádios e TVs de norte a sul do país.

Formado em 2017 na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) pelos cantautores Thobias Jacó e Gabriel Guedez, colegas do curso de licenciatura em música, o duo explora o formato viola caipira e violão (entre outros) e valoriza o trabalho vocal. Canta as questões socioambientais ou mesmo existenciais das pequenas cidades do interior do Brasil, suas águas, terras e gentes.

O primeiro álbum do duo, “Riachinho das Pedras”, foi bem recebido por críticos como Mauro Ferreira, que em sua coluna POP&ARTE no G1 comenta: “Impregnado do toque da viola, o álbum ‘Riachinho das Pedras’ exala o cheiro forte das estradas, trilhadas pelo Duo Aduar em (boa) defesa da preservação da natureza.” O álbum foi lançado através do selo Lobo Kuarup, uma parceria entre o consagrado violeiro mineiro Chico Lobo e a histórica gravadora Kuarup, de São Paulo – SP.

Em maio de 2023, foi indicado ao 30º Prêmio da Música Brasileira, a maior premiação nacional do gênero, como Melhor Dupla de Música Regional – ao lado de artistas como Alceu Valença, Almir Sater, Elba Ramalho e muitos outros – numa edição histórica, com recorde de artistas inscritos após um hiato de quatro anos.