A oficina, realizada em dois encontros, tem como objetivo explorar a criação literária com foco na memória e na produção de textos subjetivos.
Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre a escrita como forma de expressão pessoal, a partir de uma imersão criativa sobre a construção das memórias, com exercícios que exploram elementos como fotografias, relatos orais e registros históricos.
________
Taís Bravo é escritora, professora de escrita criativa e pesquisadora. É uma das fundadoras da iniciativa literária Mulheres que Escrevem. Desde 2018, ministra oficinas e laboratórios de escrita criativa, passando por instituições como PACC-UFRJ, Sesc Niterói e Museu Memorial às Vítimas do Holocausto. Autora de Expansão Marítima (2024, Edições Macondo), Receitas para o fim (2024, PSSP), Sobre as linhas extintas (2018, Urutau), entre outros títulos. Doutoranda em Literatura, Cultura e Contemporaneidade na PUC Rio e mestre em Ciência da Literatura pela UFRJ. Desde 2016, compartilha ensaios na newsletter Trajetos de Escrita.