Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Xadrez
Esporte e Lazer: Xadrez

Nove enxadristas dividem a liderança do Clássico em Caiobá

Com participantes de 17 países, X Torneio Aberto Internacional Standard segue até domingo 5/7

Após a quarta rodada, nove enxadristas seguem com 100% de aproveitamento e dividem a liderança do X Torneio Aberto Internacional Standard, com quatro pontos cada. Com rating internacional de 2582 pontos, o GM Alex Bachmann, do Paraguai, mantém seu favoritismo no torneio, do qual foi campeão em 2023.

Alex Bachmann é o jogador de maior rating do torneio

Também lideram a competição os brasileiros Luis Paulo Supi, Alexandr Fier e Yago de Moura Santiago, o cazaquistanês, Alisher Suleymenov, além dos mestres internacionais Pablo Acosta (ARG), Armen Proudian (BRA) e Julian Villa (ARG). O GM paraguaio Neuris Delgado também soma quatro pontos e completa o grupo dos líderes.

Logo atrás, com 3,5 pontos, aparecem nomes experientes como Krikor Mekhitarian, Leandro Krysa e Diego Bernardino, mantendo a disputa pelo título completamente aberta. A partir da quinta rodada, os confrontos diretos entre os líderes prometem elevar o nível técnico e começar a desenhar quem chegará às rodadas finais com chances reais de conquistar o campeonato. A competição segue até o próximo domingo (5), quando será realizada a nona rodada, às 9h, e a cerimônia de premiação, a partir das 14h.

Festival Internacional

Somando os torneios internacionais, campeonatos estudantis e amadores, o Festival Internacional de Xadrez Sesc Caiobá recebe mais de 700 participações, com enxadristas de 17 nacionalidades: Brasil, Argentina, Bolívia, Canadá, Cazaquistão, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Líbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Zâmbia.