A 37º edição do Sesc Triathlon Caiobá será realizada no dia 15 de março e para que ocorra com o mais alto nível de segurança e qualidade, a equipe do Sesc PR com os parceiros desta edição da prova se reuniu nesta sexta-feira (30) no salão de eventos do Hotel Sesc Caiobá.
Segundo o gerente de Esporte e Lazer do Sesc PR, Lucas Chaves, a parceria é indispensável. “Não conseguiria nem pensar fazer o Sesc Triathlon Caiobá sem o apoio de vocês, que fazem conosco isso acontecer com segurança. O evento é realizado nas ruas de Matinhos, cada vez mais movimentado pelas melhorias no litoral do Paraná, então dependemos desse apoio”, garantiu o gerente.
Para o gerente do Sesc Caiobá, Adalberto Carneiro, o sentimento é de agradecimento. “Passa um filme na cabeça da gente e graças a esses 37 anos fizemos muitas amizades, com pessoas das forças de segurança, da prefeitura, e durante o ano inteiro fazemos essa parceria de várias coisas que realizamos ao longo do ano. Temos o orgulho e satisfação de fazer esse evento. Durante 37 anos fazendo com muita qualidade, eficiência de todos que estão aqui e que fazem parte desse processo. A palavra da nossa presidência e da direção regional é agradecer a todos vocês, por esse trabalho que a gente faz em prol da comunidade, da cidade, dos comerciários” afirmou Carneiro.
Em nome de todas as forças de segurança presentes, o comandante da Polícia Militar, Coronel Jefferson Silva, garantiu a participação do efetivo necessário para apoiar o evento. “Pra nós da Polícia Militar é uma satisfação. Inclusive, o secretário da Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson, se comprometeu a vir e prestigiar o evento. Todas as forças de segurança estarão à disposição desse evento que é tão importante para a cidade, para o Paraná e até para o Brasil, com a participação de pessoas de vários estados”, confirmou.
O Sesc Triathlon Caiobá anunciou em dezembro a abertura de 1.500 vagas, que em poucos minutos foram logo preenchidas, um reconhecimento dos atletas pela qualidade técnica que a prova entrega. “Comecei a minha carreira na segunda edição do Sesc Triathlon, depois fui delegado da federação e agora como presidente afirmo que é a melhor prova do Brasil e a mais tradicional pela entrega da qualidade, organização e segurança para o atleta. Além disso, também se tornou a maior prova do país, pois passou o Troféu Brasil e o Triathlon de Santos”, disse o presidente da Federação Paranaense de Triathlon, Alexandre Sobania.
Participaram da reunião representantes da Prefeitura de Matinhos, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Meio Ambiente, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA); do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), da 1ª CIA do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, do Batalhão de Polícia Rodoviária – Sede, da Federação Paranaense de Triathlon, do 9º Batalhão de Polícia Militar – Matinhos, do 8º GB Corpo de Bombeiros de Matinhos e de Paranaguá, da Copel, da Sanepar, da Guarda Municipal, do Instituto Água e Terra e da EPR Litoral Pioneiro.

