O Sesc Paraná está realizando uma série especial de apresentações artísticas e culturais nas 28 Unidades de Serviço que participam do projeto Futuro Integral na Escola. A ação marca o encerramento anual do projeto e oferece atividades gratuitas para estudantes de escolas públicas parceiras. Até a primeira semana de dezembro, serão 45 contações de histórias e 58 apresentações culturais, realizadas por oito companhias convidadas.
Entre os grupos responsáveis pela contação de histórias estão a Cia Conta Causos, a Cia Trapos e Farrapos e o Grupo Muniz Produções. Já as apresentações artísticas ficam a cargo de Danilo Furlan, Cia de La Curva, Grupo Reminiscências, Companhia dos Palhaços e Empresa Dreams and Magic Alta Performance.
Em 2025, o Futuro Integral na Escola atendeu 9.454 estudantes em todo o Paraná. Criado em 2009, o projeto promove atividades nos eixos Letramento, Arte-Educação, Raciocínio Lógico, Expressão Corporal e Robótica, que aproximam arte, cultura e educação, fortalecendo vínculos com escolas públicas e instituições parceiras. Atualmente, o Sesc mantém 52 convênios com secretarias municipais, a Secretaria de Estado da Educação e entidades educacionais sem fins lucrativos.
O evento de encerramento é fruto da ampliação do investimento do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que garante 100% de gratuidade nas ações do projeto. Com esse reforço, a instituição destaca a importância de oferecer acesso à arte como parte da formação dos estudantes, uma vez que as experiências culturais são essenciais para estimular criatividade, ampliar repertórios e fortalecer o processo educativo dentro e fora da sala de aula.