O Festival Jacarezinhense da Canção (Fejacan) segue movimentando Jacarezinho com as atividades do Fejacan Externo, que levam músicae cultura a diferentes espaços da cidade. As ações descentralizadas têm aproximado o público dos artistas e antecipam o clima da mostra, que será aberta oficialmente nesta sexta-feira (7), às 19h30, no Cine Teatro Iguaçu.
Durante a semana, a programaçãotomou conta de escolas, restaurantes, bares e espaços culturais. Nestaquinta-feira (6), o público acompanhou o Fejacan nas Escolas, com Helena Sofia, de Curitiba (PR), na Escola João de Aguiar,e o Fejacan no Restaurante Molinis, com Belliza Luar, de Niterói (RJ). À tarde, o Palco Alternativo recebeu o Vinícius Chagas Trio e Selma Fernands, ambos de São Paulo (SP), à noite, o Bar Barril foi palco de Madu Calixto e o Quarteto Fora de Contexto, da capita paulista, com a participação de Raíssa Anastásia, de Belo Horizonte (MG).
Realizado pelo Sesc PR em parceria com a Prefeitura de Jacarezinho, o Fejacan chega à sua 19ª edição consolidado como um dosprincipais eventos de música autoral do Norte Pioneiro do Paraná. O encerramento será com o show da cantora Wanderléa, ícone da JovemGuarda.
Com entrada gratuita emtodas as atividades, o Fejacan 2025 reafirma seu compromisso com avalorização da música autoral, o incentivo à cultura e o fortalecimentodas expressões artísticas regionais.