A equipe da casa, Maxximus Cascavel, fez jus ao calor da torcida e conquistou a 5ª edição da Copa Sesc de Fut 7 Infantil Sub 15. Realizada desde sexta-feira (14) no Sesc Cascavel Hotel Fazenda, a competição chegou ao final neste domingo (16) com a disputa pelo terceiro lugar e a decisão do título de campeão paranaense.
O primeiro jogo do domingo foi entre Smel Assaí e Aceffut, de Toledo, que haviam se enfrentado na primeira rodada e com vitória para os toledanos. O jogo começou com as duas equipes tensas, com o camisa 3 de Toledo recebendo um cartão amarelo nos primeiros 10 minutos de jogo. Cunha, artilheiro do Aceffut, marcou o primeiro gol da partida numa jogada de escanteio, o que deixou o professor do Assai preocupado e a pedir tempo. A reorganização fez efeito: conseguiram empatar a partida ainda no primeiro tempo. Mas o camisa 8 do Aceffut estava determinado a conquistar a artilharia do campeonato e marcou mais dois gols no segundo tempo. O Aceffut garantiu a medalha de bronze com Rafael, camisa 15, marcando o quarto gol da equipe.
A grande final entre Maxximus Cascavel e Smel Tamandaré foi um jogo mais equilibrado, com ambas as equipes forçando as defesas nos primeiros minutos. Cascavel foi para cima e até cravou a bola dentro, mas o gol foi anulado por falta no lance. Ainda assim, o time não desanimou, recuperou e fez o primeiro gol. No segundo tempo, a equipe de Tamandaré voltou pro tudo ou nada. Ameaçando o goleiro de Cascavel a fazer verdadeiros milagres na defesa. Mas o Maxximus ampliou o placar com o segundo gol e garantiu a vitória e o título de campeão da copinha.
Além das premiações com troféus e medalhas para as equipes até o terceiro lugar, o torneio premiou os melhores atletas nas seguintes categorias: Artilheiro: Murilo Vinícius da Cunha, do Aceffut com 7 gols; Goleiro menos vazado: Wendryos Kurtinaz, do Aceffut; e Atleta Destaque: César Brahian Portillo, do Maxximus Cascavel. A Escola Furacão, de Nova Londrina, recebeu o título de equipe Fair Play, como a mais disciplinada e por não ter recebido cartão amarelo.
Copinha
Considerada uma das principais competições de base do Paraná, a Copa Sesc de Fut 7 Infantil Sub 15 é realizada em três fases: municipal – nesta edição em 20 cidades e mais de 1.700 participantes; regional em oito cidades-sedes e a final em Cascavel, que contou com oito equipes com 120 atletas e comissões técnicas. Os finalistas representaram as cidades de Londrina, Almirante Tamandaré, Campo Mourão, Cascavel, Ponta Grossa, Cornélio Procópio, Assaí, Nova Londrina, São Pedro do Paraná e Toledo. A arbitragem foi realizada pelos árbitros da Federação Paranaense de Fut 7. Os custos com viagem e hospedagem para a fase regional e final são por conta do Sesc PR.


