Sesc PR
Paraná
Cultura: Música
Cultura: Música

Fejacan 2024: Primeira noite celebra a diversidade da música autoral brasileira

Na noite de ontem (24) o Festival Jacarezinhense da Canção (Fejacan) deu início à sua 18ª edição em Jacarezinho, no Cine Teatro Iguaçu, com apresentações que destacaram o compromisso do evento com a valorização da música autoral brasileira. Apresentado por Carolina Galan, o evento deu as boas-vindas ao público, enfatizando o caráter não competitivo, que visa criar oportunidades para os artistas e promover a apreciação musical. 

Com 664 músicas inscritas de 13 estados, 26 composições foram selecionadas para o festival, representando os estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Na primeira noite, 13 obras foram apresentadas, oferecendo uma rica diversidade de estilos e gêneros A noite foi aberta por Ana Luiza e Thomas Howard, de São Paulo, com “Tempo de Criança” e “Gente que Passa”; Júlia Klüber, de Curitiba, que apresentou “Ninguém Precisa” e “Promissões”; o duo mineiro Sinhô Passarim e Flor Bunita, trazendo “Décima do Cantador” e “Chás e Ervas”, e Mari Tenório, de Maringá, apresentando “Enfeite Perfeito” e “Sonho de Uma Vida Fabulosa”. 

Outros destaques da noite foram a banda Sianinhas, de São Luiz do Paraitinga (SP), que apresentou três canções: “Dialética/Lição de Moral”, “Lua Fulô” e “Filho Fruto”, e Felipe Barros e banda, de Salvador (BA) com “Nem Sempre é Fevereiro” e “Baby”. 

O show de abertura ficou a cargo da banda Terra Celta, de Londrina (PR), que encerrou a noite com uma apresentação contagiante, trazendo sua sonoridade folk rock, combinando elementos celtas com a cultura brasileira. 

A programação continua nesta sexta-feira (25), a partir das 20h30, com seis novos artistas no palco. Bruno Sanches, de Regente Feijó (SP), abre a noite com “Minha Voz” e “Andejos Errantes”, seguido por Adrielly Oliveira de Faria, de Curitiba (PR), com “Feito Barro” e “Respirar”. Outros destaques incluem Gabriel Costa de Souza, de Jundiaí (SP), Mel Moraes, de Socorro (SP), e Dja Luz, de Salvador (BA). Allan e Ian Giller Branco, de Colombo (PR), encerram as apresentações com “Olduvai Gorge” e “Plata o Plomo”. 

Para finalizar a noite e esta 18ª edição do Fejacan, o sambista Dudu Nobre promete animar o público com sucessos do samba. Os ingressos estão esgotados.