No próximo domingo, 27, será realizada a segunda edição do Sesc Duathlon em São José dos Pinhais. O ponto de concentração será na área de transição, em frente ao Centro de Esportes e Lazer Ney Braga, na Rua Dona Izabel A Redentora, 2355, com largadas a partir das 7h. São esperados 350 atletas nas provas de corridas e ciclismo.
O Sesc Duathlon será disputado nas distâncias Sprint, com 5 km de corrida, 20 km de ciclismo –- nas categorias Speed e Mountain Bike – e outros 2,5km de corrida. A prova pode ser realizada individualmente ou em duplas, sendo que um atleta fará os dois percursos de corrida e o outro, o de ciclismo.
Informações aos atletas
A retirada dos kits será no sábado, 26, das 9h às 17h, no Sesc São José dos Pinhais, localizado na Avenida Rocha Pombo, 2864 – Águas Belas. No dia da prova (27), os atletas devem fazer o check-in das 6h às 6h45. A largada para a categoria PcD (Pessoa com Deficiência) será às 7h. As demais categorias às 7h03.
Os três primeiros colocados gerais nas categorias speed e mountain bike de cada gênero – masculina e na feminina – receberão troféus, assim como os três primeiros lugares nas categorias por faixa etária/ gênero e PcD. Todos os atletas que completarem a prova dentro do horário receberão medalhas de participação.
Percurso da prova
As distâncias a serem percorridas por modalidade serão as seguintes.
Corrida: A primeira parte da corrida será de 5 km (duas voltas). E na segunda parte, após o ciclismo, será de 2,5 km (uma volta). O percurso será pelas ruas: Rua Dona Isabel A Redentora, Rua Marcelino Nogueira, Rua Norberto de Brito, Rua Ten. Djalma Dutra, Rua Voluntários da Pátria e Rua João Ângelo Cordeiro.
Ciclismo: 20 km (quatro voltas). O percurso será pelas ruas: Rua Dona Isabel A Redentora, Rua Alcídio Viana, Rua Voluntários da Pátria, Rua Gen. Catão Mena Barreto Monclaro, Rua Manoel Alves de Oliveira, Rua Maria Helena, Rua Voluntários da Pátria, Av das Torres e Rua Dona Isabel A Redentora.
Trânsito no dia da prova
Durante a realização da prova, as ruas do percurso estarão interditadas a partir das 5h30 às 10h, conforme o andamento do evento.
Serviço: Sesc Duathlon
Prova: 27 de agosto, a partir das 7h
Local: Rua Dona Izabel A Redentora, 2355 – Centro, São José dos Pinhais
Informações e regulamento: https://www.sescpr.com.br/duathlon/regulamento-tecnico/