Sesc PR
Paraná
Cultura: Cinema
Cultura: Cinema

Drops CineSesc: ALL – Todo Almodóvar / Matador

Você sabia que em o Matador, Pedro Almodóvar dá vida a Francisco Montesinos?

No ano de 1986, Pedro Almodóvar faz uma pequena participação em seu longa metragem Matador. Pedro Almodóvar vive Francisco Montesinos, um estilista temperamental as vésperas de um grande desfile.

Porém essa não é a única participação de Almodóvar como ator em um filme de sua direção e roteiro. Em 1980 ele faz uma pequena participação em Pepi Luci e Bom, em 1982, performa e canta junto a Fábio MacNamara em Labirinto de Paixões. Em 1983 faz uma breve, muito breve aparição em Maus hábitos como um passageiro de ônibus, talvez uma singela homenagem a Alfred Hitchcock. No ano 1984 volta a fazer um número musical com Fábio MacNamara dessa vez em Que Fiz Eu Para Merecer Isto, ainda na década de 1980, Almodóvar é um vendedor de uma loja de utensílios mecânicos em A Lei do Desejo, de 1987. Após um sumiço da imagem do diretor espanhol em suas próprias produções, ele reaparece em A Má Educação, de 2004, como um piscineiro.

Drops CineSesc: ALL – Todo Almodóvar / Jovem Pedro Almodóvar

No mês de setembro o Drops CineSesc comemora o aniversário do cineasta espanhol Pedro Almodóvar – 25 de setembro de 1949. Com uma programação especial com drops de curiosidades sobre sua produção cinematográfica, encontros e debates especiais em torno do universo criativo de Almodóvar.

O Drops CineSesc, iniciativa do Sesc Paranavaí, é uma ferramenta de divulgação e indicação de produções audiovisuais para os clientes do Sesc Paraná e público em geral.

(Texto Edson Godinho – Técnico de Atividades Sesc Paranavaí)