Sesc PR
Paraná
Cultura: Cultura Popular
Festa Junina
Cultura: Cultura Popular

Festa junina do Sesc PR será amanhã, em Curitiba

parana junino

É amanhã! O Sesc PR promove uma das festas mais tradicionais do calendário anual. O Paraná Junino chega a Curitiba, com entrada gratuita, no Bosque São Cristóvão. Os portões da festa junina abrem às 12h para uma programação repleta de atrativos, desde quadrilha, feira gastronômica e encerramento com show do Gaúcho da Fronteira.

O Bosque São Cristóvão, fica em Santa Felicidade, na Rua Margarida Ângela Zardo Miranda, 85, local que receberá grande público. A programação prevê a apresentação de quadrilhas com premiação, das 14h às 15, contação de história para as crianças, das 12h às 16h; apresentação do Grupo Seresta, às 13h; Coral do Sesc Água Verde, às 13h30; o Grupo Camperando a Tradição, às 16h45, além disso, terá o encerramento com show do Gaúcho da Fronteira.

A festa de Curitiba, integra a programação do Paraná Junino, que chegou a outras três cidades: Londrina, Foz do Iguaçu e Matinhos, no litoral. As festividades juninas ocupam a segunda posição entre as maiores manifestações artísticas do Brasil. Celebram as raízes da tradição cultural e promovem o turismo de inverno.

Festa junina

A estrutura do Paraná Junino conta com feira gastronômica, com comidas típicas como bolo de milho, pamonha, canjica, tapioca, quentão, pinhão e doces juninos. Áreas de recreação para crianças, feira de artesanato local, correio elegante e palco para espetáculos musicais com grandes nomes da música caipira e sertaneja de raiz. O evento conta com parceria da RPC TV.

Acesse a programação completa no Paraná

Serviço

Quando: 8 de junho, das 12h às 18h

Onde? Rua Margarida Ângela Zardo Miranda, 85 – Santa Felicidade

Show com Gaúcho da Fronteira

Entrada Franca

Informações: (41) 3259-1350