Sesc e Senac iniciam quinta turma do PDL

karla-pdl03

O Sesc e o Senac deram início nesta terça-feira (24) à quinta edição do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL). O primeiro encontro ocorreu na unidade do Senac Portão, que desenvolveu e executará o programa de capacitação dos futuros gestores de forma customizada para as necessidades de cada instituição.

Com carga horária de 475 horas, esta edição do PDL terá aulas tanto no formato presencial como a distância, e englobará os módulos Liderança, Inteligência Organizacional e Gestão do Futuro, permeados pelo módulo interno, no qual os participantes acompanharão in loco as atividades do Sesc e do Senac, além de coaching individual. Ao final, eles desenvolverão um projeto integrador com aplicabilidade estratégica.

Os diretores regionais do Sesc e do Senac, Emerson Sextos e Vitor Monastier, respectivamente, deram as boas-vindas aos novos gestores. “É uma alegria saudar esse grupo, pois estamos renovando nosso quadro laboral, trazendo gente nova, ideias novas. Com esse programa estamos tentando resolver um problema nacional, a gestão e a governança, que deixam muito a desejar no Brasil. O Senac é uma escola e queremos dar o exemplo de gestão, atendimento e acolhimento”, destacou Vitor Monastier.

“É uma satisfação muito grande recebê-los. Fiz parte da primeira turma do PDL do Sesc PR, em 2009. Na segunda edição do programa, eu era diretor financeiro e de RH e participei novamente da capacitação. Tenho certeza que este será o melhor PDL, totalmente customizado, feito pelo Senac, com instrutores altamente qualificados. Será a melhor formação de lideranças que teremos”, projetou Emerson Sextos.

Esta é uma ação conjunta entre Sesc e Senac, com início na realização de processo seletivo, que teve mais de 1.600 inscritos, o que demonstra o grande interesse em ingressar no Sistema Fecomércio Sesc Senac. A seleção ocorreu em quatro macrorregiões: Londrina, Cascavel, Ponta Grossa e Curitiba.

O grupo é formado por 20 profissionais do Sesc e 15 do Senac, recrutados no mercado e também, entre colaboradores das instituições. Os gestores formados no PDL poderão atuar nas unidades do Sesc e do Senac já existentes, nas novas unidades que estão em construção, bem como na Administração Regional das entidades.

No primeiro dia de treinamento, os participantes iniciaram o módulo de liderança, com a palestra da consultora e facilitadora em treinamentos e liderança, Luciane Botto. Na sequência, o grupo assistiu a apresentações sobre a estrutura do Sesc, Senac e Fecomércio PR.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, esteve na unidade do Senac Portão no fim das atividades da manhã e falou aos participantes do PDL. “Vamos entregar a vocês o destino da nossa instituição. Queremos líderes, mas antes de tudo, gestores capazes, focados nas nossas necessidades, que promovam o entrosamento com o comércio, com o apoio a nossos sindicatos associados”, afirmou.

Postado em: Institucional, PDL