Perguntas Frequentes

01. Como realizar uma reserva no Sesc Caiobá Centro de Turismo e Lazer?

  • O Sesc Caiobá trabalha atualmente com dois sistemas para reservas:

    Sistema de pré-reserva, no qual o cliente faz um cadastro prévio para verificação de vagas, sendo possível ou não a confirmação posterior da sua solicitação. As pré-reservas são realizadas exclusivamente via internet (Clique aqui).

    E o sistema reservas online, onde o cliente solicita a reserva e paga com toda a segurança e a qualidade de um serviço de vendas online.

  • É necessário estar com a matrícula no Sesc atualizada e ter em mãos a numeração da matrícula, CPF, data de nascimento e nome completo de todas as pessoas que irão compor a reserva.

    Para os períodos de baixa e média temporadas (março a novembro) as reservas serão solicitadas no formato reserva online em: https://www.sescpr.com.br/reservaonline/.

    Já para as solicitações de alta temporada (01/12/2019 a 01/03/2020), as reservas serão realizadas pelo sistema de pré reservas.


02. Qual o valor das tarifas para hospedagem? O valor que consta na tabela de tarifas é por pessoa? O valor é por dia?

O valor informado em nossa tabela de preços é por dia e conforme quantidade de adultos em cada apartamento. Crianças de 7 a 12 anos pagam valor de criança. Clique aqui para ver a tabela de valores.


03. O que está incluso no valor da diária?

Está incluso ao valor de cada diária do Sesc Caiobá Centro de Turismo e Lazer: jantar, pernoite, café da manhã e almoço.
Para mais informações sobre valores, consultar a tabela de tarifas .

  • O hotel possui estacionamento próprio, porém o valor não está incluso na diária.

04. Qual o critério para conseguir a hospedagem no Sesc Caiobá Centro de Turismo e Lazer na alta temporada? Como é feita a confirmação?

  • Durante a alta temporada 2019/2020, o atendimento será preferencial para clientes Sesc Trabalhador do comércio que não se hospedaram na alta temporada anterior (2018/2019). Os clientes que estiveram hospedados na alta temporada anterior serão direcionados automaticamente para a lista de espera
  • As reservas serão confirmadas por ordem de inscrição (ordem cronológica e horário de registro de entrada das solicitações).
  • O setor de Reservas do Sesc Caiobá irá informar diretamente aos clientes a confirmação da vaga ou a inclusão na lista de espera no prazo máximo de até 15 dias úteis após a data do preenchimento da ficha de pré-reserva.
  • As confirmações são enviadas no e-mail do cliente, informando o período, pessoas na reserva, valor e prazo para pagamento, e demais informações.

05. Minha família tem cinco ou mais pessoas, o que faço?

Os apartamentos:

  • Categoria Superior: capacidade para acomodar até quatro pessoas (adultos e crianças)
  • Categoria Standard: capacidade de acomodar até três pessoas no total (adultos e crianças).

Para famílias com cinco pessoas, é necessário efetuar duas inscrições, sendo uma pré-reserva em nome de cada titular (CPF diferentes).


06. Tenho mais de dois filhos e um deles tem menos de dois anos

O Hotel Sesc Caiobá atende até cinco pessoas no mesmo apartamento somente se a 5ª pessoa for uma criança de até dois anos acomodada em berço. Nesse caso o cliente deverá efetuar somente uma pré-reserva e a criança de até dois anos será acomodada em berço.


07. Gostaria de incluir convidados público em geral na categoria de trabalhador do comércio, como faço? Quantos convidados posso levar?

O trabalhador do comércio poderá incluir até dois convidados da categoria público em geral em sua reserva, desde que acomodados no mesmo apartamento. Neste caso, a tarifa será de trabalhador do comércio.

  • Público em geral do PR: necessário ter o Cartão Cliente Sesc atualizado.

08. O cliente Público em Geral pode se hospedar em alta temporada?

Somente se estiver acomodado no mesmo apartamento do cliente trabalhador do comércio.


09. Fiz meu cartão cliente / renovação do cartão hoje e não consigo realizar a reserva no site, o que faço?

O sistema leva até 48h para atualizar o cartão. Portanto, é necessário aguardar este prazo antes de continuar o procedimento de reserva.


10. Posso levar animais de estimação no hotel?

Não é permitida a entrada e hospedagem de animais de estimação, mesmo que sejam de pequeno porte no Sesc Caiobá Centro de Turismo e Lazer.
Haverá exceção apenas para cães-guia, conforme a Lei nº 11.126, de junho de 2005.
A solicitação deve ser feita no ato da contemplação da reserva e apresentados os seguintes documentos:

I - carteira de identificação e plaqueta de identificação, expedidas pelo centro de treinamento de cães-guia; e
II - carteira de vacinação atualizada, com comprovação da vacinação múltipla e anti-rábica, assinada por médico veterinário com registro no órgão regulador da profissão; e
III - equipamento do animal, composto por coleira, guia e arreio com alça.


11. Até quando posso fazer minha pré-reserva para a alta temporada?

Devido a grande procura na abertura da alta temporada, as inscrições se encerram rapidamente, em até uma hora após a abertura. Portanto, fique atento à data e horário de abertura.


12. Se eu me hospedei na última alta temporada eu não tenho direito este ano?

Caso você tenha se hospedado na alta temporada anterior, sua pré reserva será direcionada automaticamente para lista de espera. Havendo cancelamentos, o Setor de Reservas entrará em contato com o cliente através do e-mail, seguindo o critério de ordem de registro. Não há previsão de quando e se serão chamados.


13. Como sei que minha pré-reserva foi confirmada?

O Setor de Reservas do Sesc Caiobá irá informar diretamente aos clientes a confirmação da vaga ou a inclusão na lista de espera no prazo máximo de até 15 dias úteis após a data do preenchimento da ficha de pré-reserva.

As confirmações são enviadas no e-mail do cliente, informando o período, valor, prazo para pagamento e demais informações.


14. Como funciona a lista de espera?

As solicitações de pré-reservas remanescentes ficarão registradas em lista de espera, mantendo-se o critério da ordem de registro.

Não é possível informar quando e se o atendimento será efetuado.

Caso hajam cancelamentos que possibilitem o atendimento, o setor de Reservas entrará em contato através de e-mail ou telefone.


15. Qual o procedimento de pagamento?

Após a solicitação da reserva de baixa e média temporada o sistema direcionará automaticamente para a tela de pagamentos, onde o cliente poderá realizar o pagamento do valor total da reserva parcelado no cartão de créditos.

Já para as solicitações de alta temporada, após a pré reserva feita pelo sistema, o setor de reservas enviará em até 15 dias úteis o aviso de reserva contendo o link de acesso ao pagamento do valor total da reserva parcelado no cartão de créditos.


16. Qual o horário de entrada e saída do hotel (check-in e check-out)?

  • Check-in (entrada): A partir das 16h
  • Check-out (saída): Até as 13h

17. Não consegui finalizar minha pré-reserva pois tive um problema na inscrição. Como sei se consegui fazer a pré-reserva?

As pré-reservas somente serão válidas se efetuadas até o final, onde é gerado um número de protocolo.
Este protocolo gerado não garante a efetivação da reserva.

Existem fatores externos, os quais o Sesc não tem como controlar e nem se responsabilizar, por exemplo: a qualidade do acesso da internet pode variar de acordo com a modalidade e o tipo de conexão utilizada pelo cliente, o equipamento utilizado para acessar a internet, a disponibilidade momentânea da rede do provedor de acesso do cliente, a versão do browser utilizado, o encerramento de sessão do browser pela demora.


18. Qual o horário de atendimento do Setor de Reservas?

O Setor de Reservas do Hotel Sesc Caiobá atende de Segunda a Sexta-feira das 8h às 17h30.

Cancelamento, informações, alterações, e demais solicitações devem ser encaminhadas via e-mail para reservas.caioba@sescpr.com.br .

Entre em contato com o sesc caiobá

    Hotel Sesc Caiobá- Centro de Turismo e Lazer

    Rua Dr. José Pinto Rebelo Junior, 91 | CEP 83260-000 | Matinhos - PR Telefone: 41 3452-8800

    Recepção

    Reservas

    Reservas de Grupos e Excursões

    Reservas de Eventos

    Financeiro

    Telefone: 41 3452-8962

    Central de Relacionamento

    Solicite um Orçamento para Eventos