Regulamento Corrida 11,5km

REGULAMENTO CORRIDA 11,5 KM: 18 anos em diante

MODELO DE ATESTADO MÉDICO (clique aqui)

DATA E HORÁRIO: 29/09/19.  A largada obedecerá o horário de Brasília, às 6h15 categoria cadeirante e Acd e às 6h20 demais atletas. Local: Portal de entrada do Parque Nacional do Iguaçu e chegada comum à Maratona, no interior do Parque Nacional do Iguaçu. A prova termina antes da chegada dos primeiros maratonistas, portanto, não existe interferência entre as provas.

 

Drones: Não é permitida a entrada / utilização de drone no interior do Parque Nacional do Iguaçu.

Familiares: A entrada no interior do Parque Nacional do Iguaçu é permitida mediante pagamento do ingresso.

 

DISTÂNCIA: 11,5 km – percurso devidamente aferido e certificado pela FAP (Federação de Atletismo do Paraná).

POSTOS DE ÁGUA: 2 km / 4 km / 6 km / 8km / 10km / Chegada

PRAZO MÁXIMO DE CONCLUSÃO DA PROVA: 2h00 após a largada

Obs. Após o tempo máximo estabelecido, o (a) atleta será convidado (a) a entrar no veículo da organização para deslocamento até o local de chegada.

LIMITE MÁXIMO DE PARTICIPANTES: 1.500 vagas.

 

IMPORTANTE

COMO ESTÁ SUA SAÚDE?

Para participar todos os inscritos devem estar em boa forma física. Sua saúde e bem estar são de fundamental importância. Antes de se inscrever em uma competição ou prova pedestre faça uma avaliação médica e procure um profissional para avaliar sua aptidão física.

 

INSCRIÇÕES (somente pela internet www.sescpr.com.br/maratona):

 

Prezados (as) atletas, leiam este item inteiro com muita atenção, para não ficarem de fora do evento:

a) As inscrições são limitadas a 1.500 na Corrida dos 11,5km, encerrando-se no dia 08/09/19 ou no momento em que for atingido número máximo de participantes.

 

PRAZO E INVESTIMENTO:

  • *Trabalhadores do Comércio (qualquer estado) e empresários do comércio de bens, serviços e turismo do estado do Paraná:

Semana exclusiva de 17/03/19 às 00h00 a 25/03/19 às 8h

(*) Atletas inscritos deverão informar o número do Cartão Cliente Sesc – de qualquer estado brasileiro, devidamente atualizado – e estar de posse do mesmo no ato da inscrição, na retirada do kit do atleta e no dia da prova.

 

 

  • Público em geral:

Dia 25/03/19 às 9h a 08/09/19 ou no momento em que for atingido número máximo de participantes.

 

 

  • Valor: R$ 110,00 (cento e dez reais)

 

– Obs.: Trabalhador do Comércio, Dependente, Empresário (a), Sindicato do Comércio e idosos (60 anos acima): 40% de desconto em relação aos valores descritos acima. No caso dos (as) idosos (as) Trabalhador do Comércio (as) não é cumulativo o desconto.

 

– AcD (cadeirante e especial):  – GRATUITO.

 

 

 

ATENÇÃO: após o preenchimento da inscrição via internet, imprima o boleto bancário e efetue o pagamento conforme indicado no boleto, e encaminhe cópia dos seguintes documentos (relacionados abaixo- letra a e b) por e-mail: atestados.fozdoiguacu@sescpr.com.br  – no prazo máximo de 10 (dez) dias corridos. Não havendo o envio dos documentos no prazo estabelecido, sua inscrição será automaticamente cancelada. Caso o boleto da inscrição tenha sido pago, não haverá devolução da taxa vista a obrigatoriedade do envio dos documentos (Atestado Médico e Cartão Cliente Sesc atualizado, conforme letra a e b).

 

A inscrição será considerada válida após a efetivação do pagamento e envio da documentação abaixo relacionada:

 a) Atestado Médico: específico para atividade física sem restrição, com data posterior a 29/09/18.

ATENÇÃO: O atleta não participará do evento se não apresentar o atestado médico liberando para prática de atividade física.

 b) Cartão Cliente Sesc atualizado: Trabalhador do Comércio de outros estados, devem encaminhar o documento por e-mail atestados.fozdoiguacu@sescpr.com.br para ter direito ao período exclusivo e desconto.

 Obs.:

  • É responsabilidade do atleta, no ato da inscrição, preencher todos os campos e fornecer os dados pessoais corretos.
  • Após o envio da base de dados dos atletas para empresa de cronometragem, não haverá alteração na inscrição, portanto assinale corretamente sua categoria (passível a perda da vaga), e a taxa não será devolvida.
  • Os atletas Trabalhadores do Comércio deverão informar o número do Cartão Cliente Sesc (atualizado) no ato da inscrição.
  • É obrigatório o preenchimento da ficha clínica.
  • As inscrições são pessoais e intransferíveis. Em caso de desistência, falta de envio do Atestado Médico ou Atestado Médico não aceito pelo Sesc, a taxa de inscrição não será reembolsada. Não serão realizadas devoluções de taxas de inscrição, a não ser por motivo de força maior – lesão, acidente e cirurgia – com comprovação mediante apresentação de atestado médico que será analisado pela comissão organizadora, podendo ou não, ser aceito.
  • As inscrições são pessoais e intransferíveis, e caso haja troca ou repasse da inscrição, os envolvidos serão desclassificados da prova e suspensos por 2 (dois) anos de participar da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu SescPR.

 

 

NÃO SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES APÓS O PRAZO.

ATENÇÃO: Para efeito de inscrição, valerá a idade que o atleta tiver no dia 31/12/2019.

APURAÇÃO

Sistema de chip. É obrigatório o uso do chip e o uso adequado do chip é de responsabilidade do atleta (fixar no cadarço do tênis). A troca entre os (as) atletas ou repassar a outra pessoa, ou a não utilização do mesmo implicará na desclassificação dos (as) atletas envolvidos.

Além da desclassificação, o atleta dono do chip (em caso de troca ou repasse a outra pessoa), será suspenso por dois anos da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu SescPR.

 

Obs.: Não troque e não ceda sua inscrição/chip para outra pessoa: é proibido e ocasionará desclassificação e punição administrativa do Sesc.

 

CLASSIFICAÇÃO

Será considerado para classificação do pódio o tempo bruto dos atletas pela ordem de chegada, sendo o restante dos atletas, classificados pelo tempo líquido.

 

RESULTADO

Resultado oficial: será publicado no site do EVENTO após 24 horas do término da prova.

 

KIT DO ATLETA PARA A CORRIDA

Os kits deverão ser retirados pelos atletas, mediante apresentação dos seguintes documentos originais: Cédula de Identidade ou qualquer outro documento oficial com foto, Cartão Cliente Sesc atualizado (se o/a atleta for Trabalhador do Comércio e Passaporte (caso seja estrangeiro/a).

A retirada do kit por terceiros será possível mediante a apresentação de cópia do documento de identidade com foto ou qualquer outro documento oficial com foto do atleta inscrito e documento de identidade original ou qualquer outro documento oficial com foto do representante do atleta.

O kit é composto por uma camiseta do evento, numeral de corrida (uso obrigatório e deverá ser fixado na camiseta, na altura do peito), chip para registro do tempo, e uma sacola kit atleta.

 

 

Horários de retirada do kit:

A entrega do kit do (da) atleta será realizada nas instalações do Sesc Foz do Iguaçu, no dia 27/09/19 (sexta-feira) das 14h às 20h e 28/09/19 (sábado), das 9h às 16h.

 

CATEGORIAS

A participação está aberta a atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos, conforme determinação da CBAT, nas categorias;

 

  • Geral Masculino (sem divisão de faixas etárias)
  • Geral Feminino (sem divisão de faixas etárias)
  • *Atletas com deficiência (AcD): masc/ fem.

 

*CATEGORIA ATLETAS COM DEFICIÊNCIA (AcD) – Masculino e Feminino:

a) CAD = Cadeirantes – Os (as) atletas cadeirantes concorrerão em uma categoria única em relação aos demais AcD. É considerado cadeirante, o atleta que participa da competição com o auxílio de Cadeira de Rodas (não motorizada) e sem auxílio de terceiros. O tipo de cadeira deve ser escolhido pelo atleta, não havendo por parte da Organização nenhuma restrição quanto ao peso, dimensões e modelo, desde que seja uma cadeira de competição “esportiva” para a modalidade de atletismo adaptado, não sendo permitido as de uso diário. É obrigatório o uso de capacete.

 

Fotos:

Permitido

Não permitido

 

b) ESPECIAL: DV (Deficientes Visuais), AMP (Atletas Amputados de Membros Inferiores), DMAI (Atletas Deficientes Andantes Membros Inferiores), DAU (Deficientes Auditivos), DI (Deficientes Intelectuais) e DMS (Deficientes de Membro (s) Superior (es), concorrerão em uma categoria única.

 

  • DV = Deficientes Visuais – O (A) ATLETA sem visão que participa da competição com um ATLETA guia deverá estar unido a ele por cordão a um dos dedos da mão ou ao braço, por todo o percurso, inclusive na CHEGADA. Este acompanhante deverá estar inscrito como tal e não competirá por nenhuma das CATEGORIAS. Independente do grau de deficiência, e se a deficiência é em uma ou nas duas vistas, o (a) ATLETA deve obrigatoriamente correr com um (a) ATLETA GUIA, não podendo em nenhuma hipótese prescindir do (a) mesmo (a).

 

  • AMP = Atletas Amputados de Membros Inferiores – O (A) ATLETA que tem deficiência no(s) membro(s) inferior(es) que dificulte seu caminhar ou correr e que corra com prótese especial (não se enquadram nesta classificação atletas que corram de muleta ou bengala).

 

 

  • DMAI = Atletas Deficientes Andantes Membros Inferiores – O (A) ATLETA que tem deficiência no(s) membro(s) inferior(es) que dificulte seu caminhar ou seu correr (que utilize bengalas, muletas, andador, etc.) e que não se enquadre em nenhuma das outras classificações descritas neste regulamento.

 

  • DAU = Deficientes Auditivos – O (a) ATLETA cuja audição não é funcional, com perda parcial ou total das possibilidades auditivas sonoras, variando de graus e níveis com ou sem prótese auditiva.

 

 

  • DI = Deficientes Intelectuais – O (a) ATLETA que apresente um quociente intelectual (QI) abaixo de 70 e/ou limitações das áreas de habilidades e adaptação (comunicação, cuidado pessoal, relacionamento em casa, habilidade social, recreativa, saúde e segurança, sentido e direção, desenvolvimento acadêmico, relacionamento na comunidade e trabalho). Independente do grau de deficiência, o (a) ATLETA deve obrigatoriamente correr com um ATLETA GUIA não podendo em nenhuma hipótese prescindir do mesmo. O GUIA não poderá ficar a frente do ATLETA; o mesmo deverá manter-se sempre atrás ou ao lado.

 

  • DMS = Deficientes de Membro (s) Superior (es) – O (a) ATLETA que tem ausência total ou parcial de qualquer parte do (s) Membro (s) Superior(es), gerando alteração do eixo de equilíbrio, causando desestabilização ao caminhar.

 

 

 

PREMIAÇÃO

 INFORMAÇÃO FUNDAMENTAL À TODOS OS ATLETAS. NÃO DEIXEM DE LER, ENTENDER E APLICAR.

ATENÇÃO:

A premiação da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR acontecerá no local de chegada e terá início às:

– Elite (Maratona individual) Apenas do 1º ao 5º: 10h30

– Prova dos 11,5 km: 11h

– Revezamento 1º ao 5º: 11h30

– Demais categorias da Maratona individual: A partir das 12h

 

 a) Receberão troféus (no próprio local), os (as) 5 (cinco) primeiros (as) atletas classificados (as) no geral masculino e feminino.

b) Receberão troféus (no próprio local), os (as) 3 (três) primeiros (as) atletas classificados (as) na categoria AcD (Cadeirante e Especial), masc/ fem.

c) Todos (as) os (as) atletas que completarem a prova dentro do tempo previsto receberão uma medalha de participação, que será entregue ao final do funil.

 

Os casos omissos, não previstos neste Regulamento, serão decididos pela Comissão Organizadora do evento.

 

EXCELENTE ESTADA EM FOZ DO IGUAÇU E ÓTIMA PROVA À TODOS OS INSCRITOS.

SEJAM MUITO BEM VINDOS!

 

HORÁRIOS DE LARGADAS:

 

LOCAL: Entrada do Parque Nacional do Iguaçu

6h15 categoria cadeirante e Acd

6h20 demais atletas