Mais de 800 alunos são atendidos com ações de prevenção à dengue

No mês de março a Educação em Saúde do Sesc PR em Apucarana intensificou as ações educativas referentes a Campanha de Prevenção a Dengue Aqui o Mosquito não Entra nas escolas municipais, estaduais e privadas do município de Apucarana, Rio Bom e Mauá da Serra (municípios de abrangência).

A atividade consistiu em um jogo de perguntas com os principais mitos e verdades sobre a dengue, onde os alunos puderam testar seus conhecimentos e aprender conceitos importantes da doença, seu ciclo reprodutivo, principais criadouros e comportamentos preventivos para remoção mecânica dos criadouros.

Entre escolas municipais, estaduais e privadas, foram 8 escolas municipais e 1 privada em Apucarana, 2 escolas estaduais em Mauá da Serra e 1 escola municipal em Rio Bom, totalizando 821 alunos atendidos, do 1º ao 6º (Ensino Fundamental I e II).

  • Apucarana
  • Mauá da Serra
  • Rio Bom