Cinesesc Quarta: Dramas Brasileiros

Voltar
Cinema

CINESESC – 19h – Quarta-feira – Dramas brasileiros

06/06 À deriva (Excepcionalmente, essa sessão ocorrerá às 16h)

Dir. Heitor Dhalia/ BRA/ 103 min / Drama/2009 – Classificação: 14 anos.
Sinopse: Búzios, início dos anos 80. Filipa é uma adolescente de 14 anos que passa as férias com seus pais, Matias e Clarice, e com os irmãos Fernanda e Antônio. Clarice está sempre embriagada, destilando veneno contra o marido. Já Matias está mais preocupado em concluir seu novo livro, o que o torna desleixado em relação aos problemas da família. Filipa vive à margem desta situação, até que um dia flagra o pai beijando Ângela, uma bela americana que mora no local.

13/06 Budapeste

Dir: Walter Carvalho/ BRA/ 115 min / Drama/2009 – Classificação: 16 anos.
Sinopse: José Costa é um bem sucedido ghost writer. Ao retornar do Congresso de Escritores Anônimos, em Istambul, reencontra Vanda, sua esposa, e o filho. Entretanto, sua vida torna-se cada vez mais infeliz. Para salvar o casamento, Costa passa a escrever autobiografias, numa tentativa de que a vida de outras pessoas o salve do tédio que sente. Seu maior sucesso comercial é "O Ginógrafo", que conta as aventuras amorosas de um alemão, Kaspar Krabbe, no Brasil. Ironicamente, sua esposa se apaixona por Krabbe, acreditando ser ele o autor do livro, o que faz com que Costa sinta-se traído e ressentido com o trabalho que exerce.

20/06 Transeunte

Dir. Eryk Rocha/ BRA/ 100 min/ Drama/ 2010 – Classificação: 14 anos.
Sinopse: Expedito (Fernando Bezerra) é um aposentado de 65 anos. Ele anda pelas ruas do Rio de Janeiro acompanhando o que acontece nos bares e ruas, volta e meia apenas ouvindo seu rádio. Sem esposa nem filhos, ele aprende a levar a vida de forma solitária.

27/06 Paraísos artificiais

Dir. Marcos Prado/ BRA/ 96 min/ Drama/ 2012 – Classificação: 16 anos.

Sinopse: Erika é uma DJ de relativo sucesso e muito amiga de Lara. Juntas, durante um festival onde Erika trabalhava, elas conheceram Nando e, juntos, vivem um momento intenso. Entretanto, logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram pouco após se conhecerem, anos antes.

Espaços e Serviços

Sala de Aula

A sala de aula é uma extensão da Sala de Atos, onde acontecem eventos para um menor público com a atuação voltada para a formação de agentes culturais, utilizando uma linguagem inovadora e atenta às realidades atuais.

CinePensamento

Na sala de exibições de filmes, o destaque fica com a programação diferenciada em relação aos cinemas comerciais, e ainda oferece um núcleo de estudos sobre cinema. O principal objetivo é a aproximação da sociedade com as mais variadas formas de expressão artísticas dentro do cinema. O CinePensamento oferece programação constante e abertas a diversas experiências audiovisuais.

Sala Cândido de Abreu

A revitalização do gabinete do primeiro prefeito e mentor do edifício, Cândido de Abreu, é uma forma de preservar a história do prédio e assim foi recriado como era originalmente. O espaço foi montado com móveis originais, pertences pessoais de Cândido de Abreu e livros da época.

Livraria

Na livraria a exposição de um desejo do Sesc: incentivar e valorizar os artistas paranaenses, tendo a preferência por produtos produzidos por eles. Lá você encontra CD's, livros, publicações independentes e produtos de designers da cidade.

Espaço das Artes

O 4º piso do Paço da Liberdade é um amplo espaço para exposições e artes visuais. Trabalhando sempre com novas propostas e formatos, o objetivo é proporcionar experiências aprofundadas no campo das artes visuais e eletrônicas.

Laboratório de Artes Eletrônicas

O Laboratório de Artes Eletrônicas é uma grande inovação para o cenário na cidade. O Paço da Liberdade utiliza a tecnologia, que hoje cresce cada vez mais, e disponibiliza para os usuários um espaço de acesso mais amplo de criação e expressão, realizando cursos e oficinas, disponibilizando computadores de alto desempenho, softwares de criação específicos para produção audiovisual, campo amplo de opções técnicas e artísticas e estrutura para criação mecânica.

Comércio em Movimento

Realização de atividades em empresas com o objetivo de promover qualidade de vida e desenvolvimento profissional.
Estão disponíveis atividades em Saúde, Educação e Cultura.
Participação gratuita.
Informações: (41) 3234-4200.

Serviço de Atendimento ao Cliente

3ª a 6ª das 10h às 21h
Sábado das 10h às 18h
Domingo das 11h às 17h
(41) 3234-4200
sac.pacodaliberdade@sescpr.com.br

Centro de Informação Digital

O Centro de Informação Digital conecta a história do Paço com inovação digital em um ambiente interativo e democrático.

As atividades desenvolvidas nesse espaço possibilitam a comunicação dos visitantes com o mundo, indicando a rota da navegação pelo Ciberespaço para que se desenvolva os horizontes da cultura e da construção social.

Internet livre
Acesso livre à internet, com senhas de 1 hora para portadores do Cartão Cliente Sesc Atualizado.
Menores de 12 anos: somente acompanhados dos pais.
De 12 a 18 anos: somente com autorização escrita dos pais.

Mais informações: 3234-4200
Participação gratuita

3ª a 6ª das 10h às 21h
Sábados: das 10h às 18h
Domingos e feriados: das 11h às 17h

Café do Paço

O café oferece aos frequentadores um espaço diferenciado de entretenimento e garante o contato com a programação cultural. Lá os visitantes podem conferir apresentações de pianistas, DJ's e pocket shows, além de palestras e debates.

Biblioteca

Por meio de nosso acervo de livros de literatura, periódicos e das ações dinamizadoras que oferecemos em nossas unidades, entregamos à população equipamentos culturais democráticos que garantem o direito fundamental do livre acesso à informação.

Temos diversas atividades de incentivo à leitura com momentos de lazer e descontração.

ESTAÇÃO DO CONHECIMENTO
Acervo itinerante que vai até o leitor em seu próprio ambiente de trabalho.

HORA DO CONTO
Passando por vários universos mágicos, este é um momento destinado à narração de histórias, a fim de convidar as crianças para o universo da literatura.

BIBLIOLAB
Laboratório de escrita que cria bases de conhecimentos estruturais para que os participantes construam a sua própria experiência textual.

OFICINAS
Atividade que propõe interação com os universos culturais paralelos à literatura nas competências manuais e criativas!

CLUBE DE LEITURA
Espaço destinado ao encontro de leitores para interagir com a Literatura e vivenciar novas experiências.

Venha ler conosco! O Sesc é todo seu!
Conheça nossa programação em www.sescpr.com.br

Consulte nosso acervo: goo.gl/zLPwwZ
--------------------------------
Paço Indica: boas leituras para as férias.

Moacyr Scliar
A Orelha de Van Gogh

Moacyr Scliar, escritor, nascido no Rio Grande do Sul é considerado um dos maiores escritores da literatura brasileira contemporânea. Sua obra é composta por mais de 70 títulos traduzidos para vários idiomas. A palavra que mais define a escrita de Moacyr é fluidez. Esse livro traz uma série de contos simples e fluidos. Muito bem escrito, cheio de histórias que tratam do cotidiano de forma lúdica, este livro foi vencedor do prêmio Casa de Las Américas de 1989.
"Uma bela história ou um belo poema melhoram nossa vida".
(Moacyr Scliar)



Jorge Amado
Terras do Sem fim

Jorge Amado, escritor nascido na Bahia, recebeu os prêmios Jabuti e Machado de Assis. Seus livros foram traduzidos para quase todas as línguas. Algumas de suas obras foram adaptadas para a televisão, cinema e teatro. Foi membro da Academia Brasileira de Letras. Terras do Sem Fim é considerado por muitos críticos como a mais alta realização literária de Jorge Amado. A força ficcional do romance concentra-se no retrato social profundo, inspirado nas experiências de infância e juventude do próprio autor, nascido em uma fazenda de cacau em Ferradas, distrito de Itabuna.

“Não escrevi meu primeiro livro pensando em ficar famoso. Escrevi pela necessidade de expressar o que sentia”.
(Jorge Amado)



Isabel Allende
A Cidade Das Feras

Isabel Allende é uma autora chilena. A jornalista e escritora pertence ao movimento literário de realismo mágico. Na década de 80, ganhou respeito internacional ao ser considerada uma das principais escritoras latino-americanas. O Livro conta uma história intrigante que injeta no leitor uma curiosidade monumental. O livro passa uma mensagem maravilhosa de preservação ambiental e desperta profunda reflexão a respeito das maravilhas e mistérios que os recantos inexplorados da Mata Amazônica podem esconder.

“Escreva o que não deve ser esquecido”.
(Isabel Allende)

Sesc Paço da Liberdade - Praça Generoso Marques, 189

Fechar