Regulamento técnico Revezamento 2020

32ª Edição – Sesc Triathlon Caiobá

15 de Março de 2020

Categoria Revezamento

Esse regulamento tem como finalidade descrever orientações técnicas e direcionar os atletas inscritos na categoria revezamento em trios. Para que o evento aconteça de maneira segura para todos os atletas inscritos, repassaremos a seguir instruções e detalhes técnicos e solicitamos a leitura completa e atenta, buscando absorver todas as informações esplanadas.  Havendo dúvidas, entre em contato com a Gerência de Esporte e Lazer do Paraná através do e-mail: eventosesportivos@sescpr.com.br

Destacamos que todas as regras gerais da competição estão contidas no regulamento técnico do evento (disponível no site do Sesc PR: www.sescpr.com.br/triathlon), no entanto, esse documento visa esclarecer algumas informações específicas para o revezamento, tais como:

1. DISTÂNCIA:

A categoria revezamento será realizada nas distâncias:

Short – 750m para a natação, 20 km para o ciclismo e 5 km para a corrida.

2. Tempo máximo de prova: 2h30 após a largada

3. KIT DO ATLETA:

Será entregue ao trio inscrito apenas 1 kit. O kit  será composto essencialmente de: numerais (bicicleta, numeral de peito, cavalete, adesivo guarda-volumes e capacete), alfinetes, 1 touca, 3 camisetas, 2 chips descartáveis (um para fixar na bicicleta e outro para etapa da corrida) e informativos.

Dentro do kit do atleta haverão adesivos para: quadro de bicicleta, capacete e suporte da bicicleta, conforme ilustração abaixo:

 foto

A retirada do seu kit de competição será possível mediante apresentação de documento oficial com foto (levar comprovante de pagamento para eventual necessidade, podendo ser apenas um atleta do trio).

A retirada do kit por terceiros será permitida somente mediante apresentação de documento oficial com foto (original ou cópia) do atleta inscrito e documento oficial com foto do representante do atleta.

RETIRADA DO KIT

  • Data: 14 de março de 2020 – das 9h às 18h
  • Local: Ginásio de Esportes – Sesc Caiobá
  • Endereço: Rua Dr. José Pinto Rebelo Júnior, 91

4. CHECK IN:

No momento do check in, informamos que a presença dos 3 (três) atletas é obrigatória (no mesmo tempo), para conferência de todos os equipamentos obrigatórios para realização da prova e demais conferências feitas em relação a marcação (tatuagem corporal), touca, chip, entre outros.

Atenção: Será exigida a apresentação de documento oficial com foto de todos os participantes no momento do check-in e a não apresentação do documento desclassificará automaticamente o participante. O Atleta não participará da prova.

Check In – Categoria Revezamento – 5h às 6h45.

 5. CONDUTA NA PROVA:

O atleta que desistir ou se lesionar em qualquer trecho/área da prova (seja na natação, ciclismo ou corrida) estará automaticamente desclassificado e não poderá continuar a prova. Obs.: se um integrante desistir ou se lesionar durante a prova (em qualquer área), os outros dois integrantes do trio estarão desclassificados, não sendo permitido realizar a prova sem o chip.

Cada trio receberá 2 chips descartáveis e não haverá troca de chip entre os atletas do revezamento. O tempo da natação será contabilizado no horário da largada até a saída do ciclismo. Um chip deverá ser fixado na bicicleta e outro será utilizado para a etapa  corrida.

Haverá uma tenda próximo a chegada para os demais integrantes do trio aguardar o atleta que completará o trecho da corrida, a fim dos três chegarem juntos e receber a medalha de participação (a espera nesse espaço é opcional).

 6. SIMPÓSIOS TÉCNICOS:

Data:  14 de março de 2020 –

Horários: 10h às 11h e 15h às 16h

Local: Salão de Eventos – Sesc Caiobá

Endereço: Rua Dr. José Pinto Rebelo Júnior, 91

Obs.: Solicitamos a gentileza de que os atletas inscritos no revezamento participem do Simpósio técnico no Salão de Eventos, para acompanhar a apresentação específica sobre a logística do revezamento.

7. PREMIAÇÃO:

A partir das 12h, na Praça Central de Caiobá.

Troféus aos 03 (três) primeiros colocados no masculino, no feminino, no misto.

Os casos omissos serão julgados pela Comissão Organizadora.

A Comissão Organizadora é soberana para tomar qualquer decisão antes, durante e após a prova.