Apresentação teatral: O Malefício da Mariposa

Trupe Ave Lola

28/09, das 16:00 às 17:00
Classificação: Livre

O Malefício da Mariposa, do espanhol Federico García Lorca, mescla atores de carne e osso e bonecos revelando uma forma teatral transposta e poética que dialogam intrinsecamente com o texto. A aventura se passa em um jardim no qual os personagens são insetos que falam de amor e da paixão pela poesia. A música cria um espaço sonoro onde a magia e o trágico destino de Curianito (personagem central da obra) se revelam suavemente, transportando o público para um lugar onírico e cheio de surpresas.

Sobre a Cia

A Ave Lola Espaço de Criação é um local onde artistas inquietos sonham e trabalham juntos por um fazer artístico poético e humano inserido no seu tempo histórico.

Nos últimos nove anos, a Trupe montou espetáculos que se destacaram na cena brasileira, tais quais: O Malefício da Mariposa (2012), Tchekhov (2013), Nuon (2016) e Manaós ­– Uma Saga de Luz e Sombra (2019). Os espetáculos da Ave Lola já atingiram um público de aproximadamente 45 mil pessoas em apresentações nacionais e internacionais e tiveram o reconhecimento da crítica especializada. Todas as peças foram premiadas em diversas categorias do Prêmio Gralha Azul, a maior premiação teatral do Paraná.

Além disso, a Ave Lola realizou os projetos: “Ave Lola Rumo ao Rio Negro” vencedor do prêmio Myriam Muniz da Funarte, e o “Brasil Fronteiras do Norte” patrocinado pela Petrobras, ambos executados em 2015. Por meio destes projetos, a Trupe conseguiu levar o teatro para as comunidades ribeirinhas da região Norte do país, percorrendo 7.000 km entre sete cidades, abrangendo mais de 20 comunidades ribeirinhas.

Em sua sede, localizada no centro de Curitiba, a Ave Lola possui uma sala de teatro onde realiza temporadas de suas produções teatrais, exposições, oficinas e recebe companhias do Brasil e do mundo que dialogam com sua linguagem.

Ficha técnica:

Direção: Ana Rosa Tezza.

Dramaturgia: Federico García Lorca.

Composição Musical: Jean-Jacques Lemêtre

Elenco: Evandro Santiago, Helena Tezza e Ailén Roberto

Cenário e Figurino: Cristine Conde

Marionetes: Maria Adélia

Iluminação: Rodrigo Ziolkowski

Produção: Dara van Doorn

Produção Executiva: Laura Tezza

Comunicação e Redes Sociais: Larissa de Lima

Assessoria de Imprensa: Adriane Perin | De Inverno Comunicação

Design Gráfico: Gabriel Rischbieter

Audiovisual: Larissa de Lima e Luís Fernando Nicolosi

Trilha Sonora: Arthur Jaime e Breno Monte Serrat

Realização: Ave Lola e as Meninas Produções Artísticas Ltda.

Transmissão pelo site do evento.