Literatura como Refúgio

Bate-papo com Marta López Vilar, mediado por Isabel Jasinski

30/09, das 15:00 às 16:00
Classificação: Livre

Neste encontro, será discutido o papel da literatura como refúgio. Em contexto atual de incertezas, a literatura nos incentiva a reflexão sobre as experiências cotidianas e afetos, também utilizando a poesia como ferramenta para desafiar e amplificar a voz do mundo.

- Marta López Vilar é uma poetisa espanhola, tradutora de literatura, professora universitária e escritora. Participa ativamente em eventos culturais e literários como a distribuição do Prêmio Cervantes, assumindo funções de crítico literário ou comentarista de rádio (Cadena SER), entre outros.

- Isabel Jasinski é escritora e professora de Literaturas Hispânicas na graduação em Letras e na pós-graduação em Estudos Literários da Universidade Federal do Paraná. É Doutora em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde desenvolveu pesquisa de pós-doutorado em 2013/2014, com breve estágio no México. Entre artigos e capítulos de livros, publicou o livro "A condição de estrangeiro: literatura e exílio em Francisco Ayala" (2012).

Transmissão pelo site do evento.