Literatura: porque outro mundo é possível

Bate papo com Martha Medeiros, mediado por Luís Henrique Pellanda

28/09, das 19:00 às 20:00
Classificação: Livre

Neste encontro com a escritora Martha Medeiros, considerada uma das grandes vozes dos afetos cotidianos, será discutida a literatura como forma de compreender e mudar o mundo. Da interpretação do real para o refúgio em nossas subjetividades, a literatura tanto nos conforta como também nos possibilita ampliar a reflexão sobre os nossos afetos e a busca por novas experiências cotidianas.

- Martha Mattos Medeiros, nascida em Porto Alegre, é uma escritora, aforista e poetisa brasileira, formada em Comunicação Social na PUC-RS. É conhecida como uma das melhores cronistas brasileiras. Entre suas obras mais conhecidas estão Divã, Doidas e Santas e Feliz Por Nada. Seus livros já ultrapassaram a marca de 1 milhão de exemplares vendidos.

 - Luis Henrique Pellanda,  nasceu em Curitiba, em 1973. Escritor e jornalista, é autor dos livros "O macaco ornamental", "Nós passaremos em branco" (finalista do Prêmio Jabuti), "Asa de sereia" (finalista do Prêmio Portugal Telecom), "Detetive à deriva", "A fada sem cabeça", "Calma, estamos perdidos" e "Na barriga do lobo". Organizou os dois volumes da antologia "As melhores entrevistas do Rascunho". Foi um dos criadores e editores do site de crônicas Vida Breve. É cronista do jornal Plural.

Transmissão pelo site do evento.