Campanha do Brinquedo
Campanha do Brinquedo

Campanha do Brinquedo

"A felicidade de uma criança não tem preço, tem solidariedade"

A Campanha do Brinquedo acontecerá simultaneamente em 26 cidades paranaenses, aguardamos suas doações no período de 14/10 à 11/12/2019.

Acreditamos que a solidariedade é a engrenagem que move o ser humano a doar o melhor de si em prol do outro, fazendo com que brinquedos despertem sorrisos e alimentem sonhos.

Ao longo de 10 anos, foram arrecadados cerca de 485 mil brinquedos, que beneficiaram anualmente um média de 126  instituições sociais. No ano de 2018, foram arrecadados 100.826 brinquedos, beneficiando 269  instituições sociais no Paraná, que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

Neste ano de 2019 contamos com as suas doações para juntos alcançarmos o maior número de crianças que se encontram fragilizadas em situação de vulnerabilidade social.

É importante saber:

 O que doar?

Brinquedos para crianças com idades entre 0 a 12 anos,  novos, seminovos ou usados em bom estado de conservação para entrega imediata.

Recebemos brinquedos como: Pelúcias, bonecas, carrinhos, bicicletas, brinquedos educativos (joguinhos, quebra cabeça, etc), bolas, e muitos outros, exceto: brinquedos que estimulam a violência como espadas ou qualquer tipo de arma de brinquedo.

Onde posso doar?

Em qualquer Unidade do Sesc, Senac e nas empresas do comércio onde há a caixa com o cartaz de identificação da Campanha, a logo do Sesc Senac PR , parceiros e apoiadores, a frase “Doe aqui seu Brinquedo” e o Slogan “A felicidade de uma criança não tem preço, tem solidariedade”.

Quem recebe as doações?

Instituições Sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil e/ou aquelas que possuam CNPJ, que prestam serviços totalmente gratuitos e estão inscritas nos Conselhos Municipais de Direito do seu município como: Conselho Municipal da Assistência Social, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

Como cuidamos do que você doa?

    • Realizamos o recolhimento regularmente nos mais de 750 postos de doações em todo o estado;
    • A triagem e a contabilização dos itens arrecadados acontece semanalmente nas Unidades do Sesc;
    • Posteriormente as doações são destinadas por meio da entrega direta às instituições sociais e ou através da realização de eventos ou festas;
    • Todas as atividades da Campanha são devidamente registradas e documentadas.

Saiba mais através do telefone 0800 643 6 346 ou vá até o Sesc mais próximo de você.

Nossos parceiros e apoiadores:

Meu Sesc

Agora digite sua senha

Recuperar senha
Insira abaixo o seu login cadastrado ou o n˚ do seu Cartão Cliente Sesc e receba instruções e o link para criar uma nova senha.