Formado em 2019 por Rafael Marinho (violão 7 cordas), Andro Gustavo (pandeiro) e Isaías Alves (saxofone), o Maraka Trio explora a pluralidade da Música Popular Brasileira, valorizando as diversas influências regionais que compõem a identidade cultural do país. O trio nasceu com o intuito de pesquisar, analisar e apresentar ao grande público a obra de grandes compositores e instrumentistas nacionais, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, Sivuca, Dominguinhos, entre outros. Paralelamente, o Maraka Trio desenvolve seu trabalho autoral, com composições que transitam entre o universo do choro e do baião. A originalidade e a sonoridade do grupo são frutos das raízes, referências, pesquisa e estudos dos integrantes.
Entre os projetos realizados pelo Maraka Trio, além da gravação do primeiro álbum Imune, destacam-se apresentações no Projeto Vale da Música (Ópera de Arame – Curitiba), FLIM 2019 (Festa Literária Internacional de Maringá), XXVI Feira dos Estados e das Nações (Maringá), show e produção do projeto Outubro Cultural (Bar Brahma Maringá), e participação no Projeto Cena Instrumental (Cervejaria Rosa Roza – Maringá). O trio também desenvolve o Projeto Choro Itinerante, um circuito de rodas de choro na cidade de Maringá (PR).
Em 2022, o Maraka Trio lançou o álbum Imune em importantes festivais, como o 1º Festival Roda de Choro Itinerante (Maringá-PR), 20º Festival de Música de Ourinhos (Ourinhos-SP), 10º Festival Choro da Casa (SESC Ribeirão Preto-SP) e o 19º Festival Internacional de Choro de Paris.