SESC APRESENTA

DesConcerto

20

/Set

O “desConcerto” é um encontro entre dois artistas da cena musical brasileira: Cliver Honorato e André Oliveira. Ambos são cantores, compositores e violonistas. Todo o repertório deste trabalho se baseia em canções autorais dos dois músicos e releituras de obras que influenciaram suas carreiras.

A característica distintiva dos artistas é a busca constante pela experimentação sonora, utilizando seus instrumentos como ferramentas para explorar novos horizontes musicais e criar experiências auditivas inovadoras. O próprio nome do projeto, “desConcerto”, evoca a essência dessa empreitada, não apenas aludindo a uma desconstrução do convencional, mas também à tentativa de compreensão profunda das complexidades e sutilezas das canções, revelando os segredos e detalhes minuciosos que as compõem.

André Oliveira, multi-instrumentista, compositor, produtor e graduado em Licenciatura em Educação Musical Escolar pela UEMG, possui cerca de 15 anos de carreira artística. Ele vem desenvolvendo um trabalho de criação que reflete sua participação em diversos processos musicais com diferentes grupos e artistas, além dos estudos realizados no campo da música. Além de compositor, é arranjador, educador musical e multi-instrumentista, tendo o violão e a guitarra como instrumentos principais, além de tocar cavaquinho, baixo, bandolim, ukulelê e outros.

Cliver Honorato é graduado em música pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Lançou seu primeiro disco, “Cliver Honorato”, em junho de 2017, com canções autorais que transitam entre o rock, jazz, bossa nova e samba. Sua música reflete a observação do mundo contemporâneo urbano, levando-o a cantar histórias inspiradas no cotidiano que o cerca. Em 2019, foi atração no projeto Perspectiva, apresentado no Conservatório de Música da UFMG. Também participou do tradicional DuoJazz Festival em Tiradentes/MG e foi convidado no Sofar Sounds Pride. Além disso, integrou a programação do Sarau Tranquilo e do edital de ocupação Sarau Minas Tênis Clube, em um show ao lado do grupo Batuque Cello e Johnny Herno. Cliver também participou do Tributo à Billie Holiday, realizado no Cine Brasil Vallourec, e do tradicional Festival de Inverno de Tiradentes.