Linha do Tempo

Femucic 2017

/ Ano 39

emkt

Promoção: Sesc Paraná, Prefeitura de Maringá e RPC.
Apoio: Jornal O Diário do Norte do Paraná; portal odiario.com; e as rádios Maringá FM; CBN Maringá; MIX FM, e UEM FM.

Realização: 09 e 10 de junho de 2017

Local: Teatro Calil Haddad

Músicas inscritas: 1.772 músicas foram inscritas no festival, provenientes de 26 estados do país mais o Distrito Federal, com representantes de 203 cidades diferentes. Dessas, 26 foram selecionadas pela curadoria do projeto. Além de paranaenses, a 39ª edição do Femucic contou com músicos da Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo. Além desse passeio musical pelo país, o Femucic abre espaço para a música autoral e os mais diversos estilos musicais. Do baião ao instrumental, passando pelo chorinho, pelo samba, pelo regional,  pelo jazz, pelo maracatu, entre outros.

Femucic on-line: todas as noites de evento foram transmitidas ao vivo através do canal oficial do Sesc PR no Youtube: https://www.youtube.com/user/sescpr/videos. Alcançando o total de mais de 2.805 espectadores on-line, a transmissão ao vivo atingiu também países como: Canadá, Colômbia, Japão, Porto Rico, Estados Unidos, Holanda, Letônia, Espanha, Portugal, Irlanda, Uruguai e Dinamarca, expandindo a experiência musical do Festival para nível mundial.

Femucic nas Escolas: de 05 a 10 de Junho, o Femucic nas Escolas reuniu apresentações didáticas para alunos das escolas municipais de Maringá. Foram 09 Escolas envolvidas e cerca de 670 crianças atendidas.O formato adotado para essa intervenção nas escolas aproxima as crianças do universo da música, seus instrumentos e gêneros variados.

Femucic nas Empresas: de 06 a 10 de Junho, o Femucic nas Empresas reuniu apresentações para colaboradores e comerciários das empresas da cidade de Maringá e região. Foram 10 Empresas envolvidas e cerca de 850 colaboradores atendidos.

Oficinas de Música: de 05 a 08 de Junho, com o objetivo de aprimorar a performance em música brasileira, além de promover a troca de experiências entre músicos, o intercâmbio profissional foi realizado no Centro de Difusão Musical (CDM) do Sesc Maringá, dividido nos módulos:

– “O segredo da Música” – Sandro Haick (08 h/a)

– Oficina de guitarra – Sandro Haick (08 h/a)

– Oficina de Arranjo e Prática de Banda – Rafael Rocha (08 h/a)

– Oficina de Prática em Conjunto (piano, contrabaixo e bateria) Thiago Ueda, Glauco Solter e Endrigo Bettega (08 h/a)

– Prática de Big Band – Rafael Rocha (06 h/a)

Total de participantes nas Oficinas: 654 estudantes de música.

Ainda como programação paralela, o evento realizou de 05 a 07 de Junho apresentações externas em variados pontos da cidade de Maringá, como o Mercadão Municipal de Maringá, reunindo o total de público de mais de 385 pessoas.

show-de-encerramento-1