O Femucic vem aí!

Mostra de Música Cidade Canção chega a 41ª edição e é realizada a partir desta segunda-feira (10/6) com o início da programação paralela. Encontro de bateristas, oficinas de aperfeiçoamento, concertos musicais e show de João Donato integram grade gratuita do evento

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e a Prefeitura de Maringá convidam para a 41ª edição do Femucic – Mostra de Música Cidade Canção. Neste ano, 915 obras foram inscritas, por intérpretes de mais de 100 cidades, de 22 estados brasileiros mais o Distrito Federal. A comissão organizadora fez a seleção de 26 músicas, que serão apresentadas nos dias 14 e 15 de junho, a partir das 20h, no Teatro Calil Haddad, em Maringá, com entrada gratuita ao público.

Com promoção da RPC, o evento é referência na produção, na técnica e na formação musical brasileira. O Femucic abre espaço para a música autoral e os mais diversos estilos musicais. Do instrumental à canção, do frevo ao chorinho, passando pelo samba, MPB e regional.

Além de paranaenses, a 41ª edição do Femucic contará com músicos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Amazonas.

Confira abaixo a lista com as selecionadas:

Apresentação no dia 14 de junho de 2019 (Sexta-feira)
Música Responsável Cidade UF
Ciranda da vida Duo Jean e Cauê Maringá PR
Alma manouche Uiliam Michelon Quarteto Vacaria RS
Gineteada Uiliam Michelon Quarteto Vacaria RS
Ciranda Tavinho Limma e Pedro Zuquerato Ilha Solteira SP
Contenteza Carol Naine São Paulo SP
Emilio Tango Diego Salvetti Peabiru PR
Jongueiro João Oliveira Taubaté SP
Nós João Oliveira e Kaká Rodrigues Taubaté SP
Chorando em Cuba Trio Ybiará São Paulo SP
Vestido da boca Patrícia Borges e banda Maringá PR
Meu Paraná Denny e Soberabo Pinhais PR
Rancho de Taipa Denny e Soberabo Pinhais PR
Livre Marcia Cherubin e Du Javaro Santo André SP
A Cada Passo Banda Trema São Paulo SP

 

Apresentação no dia 15 de junho de 2019 (sábado)
Música Responsável Cidade UF
Choro de Breque Juliano Bitencort de Lima e Convidados Maringá PR
Rumo ao Morro dos Limites Chico Aafa Goiania GO
Historieta para Silvia Chico Aafa Goiania G
Andarilhar Seiva Curitiba PR
Dito e feito Ana Paula da Silva Joinville SC
De Sol a Sol Felipe Karam Quarteto Viamão RS
“Pode ser” Guto Huebe Lençóis Paulista SP
Entorta a Curva Titonho, Matuto e Capiau Maringá PR
Viva o Amor Mazin Silva Blumenau SC
Meu Teremim Jéssica Stephens Manaus AM
Malungos Jéssica Stephens e Carlos Gomes Manaus AM

 

João Donato

O compositor, pianista e arranjador João Donato fecha a programação do Femucic, com o show Donato Instrumental e Jazz, acompanhado do trio formado por Robertinho Silva (bateria), Luiz Alves (contrabaixo), José Arimatéa (trompete e flugelhorn) e a participação de Donatinho (teclados). O espetáculo ocorre logo após às apresentações das músicas selecionadas para a mostra, no sábado (15/6), no Teatro Calil Haddad.

Os ingressos para os três dias do evento podem ser retirados gratuitamente, a partir das 19h – uma hora antes do início da mostra, na bilheteria do teatro. Vouchers de acesso também estarão disponíveis no Sesc Maringá (Av. Duque de Caxias, 1517), a partir do dia 10 de junho. Com o voucher, o público poderá retirar o ingresso na bilheteria do Calil, até às 19h45.

Programação paralela

Além das apresentações das músicas selecionadas, o evento também difunde a boa música em outros espaços da cidade, por meio de programação paralela. Os projetos Femucic nas Escolas e Femucic nas Empresas serão realizados entre os dias 10 a 14 de junho, com apresentações em escolas da Rede Municipal de Ensino de Maringá e, também, em empresas do comércio de bens, serviços e turismo da cidade.

Shows abertos ao público também estão programados em diversos espaços da cidade, entre os dias 13 e 15 de junho. No sábado (15/6), às 11h30, está marcado o 2º Encontro de Bateristas de Maringá, na Praça Napoleão Moreira da Silva (em frente à loja Pernambucanas).

Seis oficinas de música estão programadas para ocorrer entre os dias 11 e 13 de junho, no Sesc Maringá, com nomes de renome no cenário musical brasileiro. As inscrições para cada masterclass são gratuitas, limitadas e podem ser feitas diretamente pelo site www.sescpr.com.br/femucic. Os alunos e ministrantes das oficinas participarão de um show de encerramento, no dia 13 de junho, no Teatro Calil Haddad, com entrada gratuita, às 20h. O show também contará com a Orquestra do Centro de Difusão Musical do Sesc Maringá, a Orquestra Maringaense de Viola Caipira, o Grupo Delírius e convidados.

Acompanhe as atualizações sobre o evento pelo site e pela página do evento no Facebook.