Femucic 2017 supera inscrições de edições anteriores

0697

Das 1.772 músicas inscritas apenas 26 serão selecionadas e apresentadas ao público nos dias 9 e 10 de junho, em Maringá

Falta pouco para conhecer as músicas selecionadas para a 39ª edição do Festival de Música Cidade Canção (Femucic). As inscrições para o evento foram encerradas na sexta-feira (3/3) e superaram o número da edição anterior, quando 1.131  inscrições foram realizadas no total. Nesta edição, o número subiu para 1.772 músicas inscritas.

Em 2017, músicos de 203 cidades dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal enviaram composições para o festival. A partir de agora, a comissão organizadora fará a seleção das 26 músicas que serão apresentadas nos dias 9 e 10 de junho, no Teatro Calil Haddad, em Maringá.

De acordo com o edital, cabe à comissão selecionar as inscritas de acordo com a originalidade e singularidade do trabalho, inovação, qualidade artística e técnica. A relação das músicas selecionadas estará disponível pelo site do Sesc PR, a partir do dia 3 de abril, conforme edital também publicado no portal.

O foco do Femucic é a música autoral, abrindo espaço para composições instrumentais, de caráter popular ou erudito, ou canções de diversos gêneros em língua portuguesa ou idioma indígena, desde que originais e que não tenham sido inscritas em edições anteriores da iniciativa.

O evento é uma realização do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com a Prefeitura de Maringá. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: femucic@sescpr.com.br, no site, ou pelos telefones (44) 3265-2750 e (44) 3265-2786.

Ações formativas

Além das apresentações das músicas selecionadas, o evento também difunde a boa música em outros espaços da cidade, por meio de programação paralela. Os projetos Femucic nas Escolas e Femucic nas Empresas serão realizados entre os dias 5 e 9 de junho, com apresentações em escolas da Rede Municipal de Ensino de Maringá e, também, em empresas do comércio de bens, serviços e turismo da cidade.

Oficinas de aperfeiçoamento direcionadas a músicos, estudantes da área e pessoas interessadas, estão programadas para ocorrer nos dias 5 a 8 de junho, no Sesc Maringá. Um show de encerramento com os ministrantes das oficinas também faz parte do cronograma do evento, no dia 8 de junho, no Teatro Calil Haddad e com entrada franca.

Serviço:
39ª edição do Femucic – Festival de Música Cidade Canção
Realização: 9 e 10 de junho de 2017
Local: Teatro Calil Haddad – Maringá/PR
Entrada franca
Informações: (44) 3265-2750 | (44) 3265-2786 | femucic@sescpr.com.br