Sesc PR
Paraná
Artes Visuais
Artes Visuais

Monumentos: arte e memória

Presencial

Público: Adolescente, Adulto, Idoso

Carga Horária: 16h

O curso mostra a importância dos monumentos enquanto obra de arte e objeto de memória. Ao se apropriar dos monumentos públicos e outros elementos visuais presentes no espaço urbano para discutir história da arte, linguagens e técnicas artísticas, o conteúdo permite uma mudança no olhar sobre os diversos elementos que compõem a paisagem da cidade.

 

Conteúdo:

Conceito de monumento.

Relações entre Patrimônio, Memória e Política.

Monumentos em Curitiba e no Brasil.

João Turin e outros escultores.

Idéias paranistas nas calçadas de Curitiba.

Murais de Poty Lazzarotto.

Estilos de arquitetura.

Visita ao Centro Histórico.

VALORES
Público em Geral
Trabalhador do Comércio

Turmas

Este curso não possui turmas ativas no momento.

Você tem interesse neste Curso?

Deixe seus contatos para que possamos te informar sobre quando este curso estiver disponível.

Insira seu nome.
Insira um telefone para contato.
Escolha uma unidade.

Editais referentes a este Curso

Este curso faz parte de

Artes Visuais

A programação de Artes Visuais pretende dar visibilidade a produção artística contemporânea, valorizando também a produção histórica, mas com ênfase nas pesquisas de vanguarda, tendo sua frente de trabalho no registro, difusão e circulação dessas propostas.

Os projetos realizados na área de Artes Visuais proporcionam ao público acesso a diferentes repertórios da produção contemporânea de artistas de todo o Brasil. O regional e o local também estão presentes na pauta artística. Um movimento bastante valorizado pelo Sesc PR de promover permanentemente o diálogo entre a arte paranaense e a produção de outras regiões do país. Os projetos desta área são realizados por meio de exposições em diferentes suportes e técnicas, cuja finalidade primeira é a fruição – a relação pessoal de cada indivíduo com a obra – e, num plano posterior, as mediações que visam ampliar o olhar e facilitar novas leituras por parte do público.