Femucic

cantora-femucic

Em 2018, o Femucic celebrou 40 edições e foi realizado nos dias 14, 15 e 16 de junho, no Teatro Calil Haddad.

Foi em 1977, ainda com o nome FemuSesc – Festival de Música do Sesc – que o Sesc Paraná criou um dos seus maiores projetos na área da música. Realizado na cidade de Maringá-PR, a partir de 1978, o evento passou a ser promovido anualmente e intitulado Femucic, fazendo jus ao nome da cidade conhecida como cidade canção. Espelhado em um formato apresentado pelas redes televisivas de comunicação, o então Festival de Música Cidade Canção, em 1993, deixou de ser competitivo e transformaou-se em Mostra de Música Cidade Canção, possibilitando a apresentação de um amplo panorama da música brasileira.

Hoje como um dos maiores festivais do gênero no país, o Femucic, uma promoção do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Prefeitura de Maringá e RPC, contribui para o desenvolvimento da produção musical do Paraná e das diversas regiões do País, sendo um meio de difusão e valorização da música independente.

Além da programação noturna no Teatro Calil Haddad, as escolas municipais de Maringá e empresas comerciais receberam, de 11 a 15 de junho, os projetos Femucic nas Escolas e Femucic das Empresas, com artistas e grupos participantes da edição. O intuito é contribuir para a ampliação e qualificação de crianças, jovens e profissionais do comércio, possibilitando o acesso à produção musical de outros estados.

Acesse o site oficial do evento aqui:

https://www.sescpr.com.br/femucic/