Ações

O Comércio em Movimento Educação é um projeto com ações voltadas ao trabalhador do comércio para ampliar o repertório educacional do colaborador. 

Como principais características temos as ações educativas com aspecto formativo e a participação ativa do trabalhador do comércio nas ações.

Para participar sua empresa precisa:

  • conhecer e ter afinidade com nossos ideais;
  • ter médio ou grande porte – para o atendimento de um grupo maior de funcionários;
  • ser contribuinte do Sistema S / Sesc (se ficou com dúvida, converse com seu contador e/ou entre em contato com o SAC da Unidade Sesc PR para conhecer sobre o cadastro da sua empresa).

O Sesc Paraná vai até você ou entramos em contato!

Basta que a empresa demonstre interesse em nossas ações. Faremos uma visita ou o contato e a fidelização para o ano vigente.

Oferecemos palestras e cursos que promovem o conhecimento e o desenvolvimento do colaborador.

Área de Educação

  • Língua portuguesa no mundo corporativo – Minicurso com o intuito de reciclar e aprimorar o uso da língua portuguesa: ortografia, pontuação e escrita e objetividade na hora de compor um texto ou e-mail, por menor que ele seja;
  • Apresentação pessoal e marketing pessoal – Principais aspectos da etiqueta profissional, a apresentação de roupas, maquiagens, acessórios, higiene, postura, comunicação (clareza e tom de voz);
  • Educação financeira – Abordagem da educação financeira, principalmente o gerenciamento das finanças pessoais, o controle do orçamento mensal, planejamento de gastos e o relacionamento saudável com o dinheiro;
  • Comportamento corporativo – Etiqueta profissional – Abordagem dos aspectos sobre a convivência social no ambiente de trabalho. Comportamento empático e colaborativo;
  • Administração de conflitos e desenvolvimento de equipe – Assuntos relacionados ao trabalho em equipe;
  • Inteligência emocional – Abordagem de conceitos relacionados à inteligência emocional e autoconhecimento e seus benefícios para o desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Comunicação eficaz e o relacionamento com o cliente – Importância de agregar valor à experiência de relacionamento com o cliente;
  • Gestão do tempo –  Abordagem sobre o planejamento adequado do tempo como peça fundamental para o alcance de bons resultados;
  • Novas ferramentas de gestão –  Ferramentas que possam ser implantadas para contribuir para uma rotina bem definida, com métodos de trabalho claros e objetivos alcançáveis;
  • Gerações – Inevitavelmente as empresas terão de se adequar às mudanças na empresa pelo convívio de colaboradores de gerações diferentes. Como gerenciar diferentes gerações nas empresas? Esse pode ser um questionamento bastante válido para o dia a dia no trabalho, o respeito aos diferentes comportamentos e visão de mundo (pelas experiências) que podem contribuir tanto para a colaboradores quanto para líderes;
  • Assédio moral – Como definir o que é o assédio moral e como entender, evitar ou reconhecer tal comportamento? Esse assunto pode ser debatido com os RH’s e também com os colaboradores interessados;
  • Direitos Trabalhistas e Reforma Previdenciária – Legislação trabalhista e mudanças que ocorreram na previdência;
  • Diversidade nas organizações – Abordagem para reflexão sobre o respeito à orientação sexual, cultura, história de vida, valores, etnia, religião, preferência política, etc;
  • Pessoa com deficiência – abordagem para reflexão sobre comunicação, adequações na empresa, inclusão social, lei trabalhista, entre outros assuntos;
  • Criatividade 
  • Sustentabilidade ambiental – reflexões sobre atitudes sustentáveis nos dias atuais;
  • Novos temas adequados ao cenário atual (Pandemia Covid-19)
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As ações serão desenvolvidas de acordo com as possibilidades do Sesc local.

Torne-se uma empresa fidelizada e receba as ações em benefício de seus funcionários. Entre em contato conosco.