Retorno seguro das atividades do Sesc PR frente à pandemia do novo Coronavírus

Informamos que o Hotel Sesc Caiobá reabrirá para suas atividades em 07/08/2020 .

O Hotel Sesc Caiobá, retoma suas atividades de atendimento, seguindo orientações de decretos Estadual e Municipal com protocolo de segurança em prevenção ao vírus Sars-cov2, Coronavírus.

Esperamos que nossos hóspedes estejam em plena saúde para se hospedarem em nosso hotel. O protocolo visa orientar nossos hóspedes para o convívio social e de segurança nas dependências do hotel.

De acordo com o decreto nº 454/2020 da Prefeitura de Matinhos.

  • Neste momento será disponibilizado para reserva, o percentual de 30% da capacidade de acomodações oferecidas pelo hotel;
  • É obrigatório o uso de máscara por todos, em todos os espaços comuns. Nos termos da Lei Estadual nº 20.189/2020 é proibido adentrar e circular em qualquer espaço comum do estabelecimento sem máscara;
  • Uso contínuo de álcool em gel 70%;
  • Manter o distanciamento social de no mínimo dois metros, durante todo o tempo da hospedagem;
  • As praias e o calçadão do Município de Matinhos estão fechados aos sábados, domingos, feriados e durante pontos facultativos. Nos demais dias da semana, poderão ser visitados com restrições e estão vetada as aglomerações;
  • Os espaços públicos do Município de Matinhos como praças e jardins permanecem interditados todos os dias da semana;
  • O comércio local também possui protocolo e restrições quanto ao atendimento de clientes, devendo esses contribuir para a efetiva prevenção ao vírus Sars-cov2, Coronavírus.

Regulamento de atendimento interno do Sesc PR:

  • Caso algum cliente da reserva apresente sintomas da Covid-19, nas duas semanas que antecedem a sua estadia, solicitamos entrar em contato com o hotel para remarcação da sua hospedagem;
  • Para melhor segurança e controle, nesse momento disponibilizaremos somente apartamentos de categorias Superior e ou Superior Vista Mar, que estão localizados na Ala Atlântico Sul
  • Disponibilização de tapetes sanitizante tipo pedilúvio, para higienização dos pés dos frequentadores na entrada do estabelecimento;
  • Álcool em gel 70% estará disponível em pontos estratégicos, acompanhados de informativos sobre a maneira indicada de higienizar as mãos e o uso correto de máscaras de proteção. Pedimos também que tragam frasco próprio com álcool em gel 70%.
  • Será considerado o gerenciamento de assentos e filas de acordo com os requisitos de distanciamento social de no mínimo dois metros.
  • Aferição de temperatura dos hóspedes na entrada do hotel;
  • Caso algum cliente apresente temperatura igual ou superior a 37,8°C será imediatamente encaminhado a um apartamento onde permanecerá em isolamento e protocolo específico será aplicado para melhor condução do caso;
  • Em caso de necessidade de estender a hospedagem, além do período reservado anteriormente devido a quadro de infecção e quarentena causados pelo novo corona vírus o COVID-19, os custos serão de responsabilidade do cliente.
  • No momento do check-in, o hóspede deverá informar a existência ou não de sintomas de problemas respiratórios: febre, coriza, tosse, espirros ou dores musculares e também informar se teve contato nos últimos 15 dias, com alguém com sintomas respiratórios e/ ou com Covid-19.
  • RECEPÇÃO: Atenderá em horário de segunda a domingo das 6h30 às 23h.   As operações comuns na rotina, como check-in e check-out, dentro dos protocolos de atendimento. Recomendamos que o próprio hóspede retire a bagagem do seu veículo e a leve para o seu apartamento.
  • RESTAURANTE: Para os serviços de refeições, (café da manhã, almoço e jantar), será feita uma adaptação do buffet, com serviço direto aos clientes para menor manipulação da comida com dois horários que deverão ser pré-agendados na recepção.
  • ÁREAS SOCIAIS E ESPAÇOS COMPARTILHADOS: como sala de jogos, sala de leitura, home teather, cinema, brinquedoteca, playground, academia, piscinas, estarão interditadas.
  • EVENTOS E SALAS DE REUNIÃO: interditados por tempo indeterminado.
  • GOVERNANÇA: Não serão realizadas arrumação e limpeza nos apartamentos durante a hospedagem. Troca de enxoval deverá ser feita pelo próprio hóspede. O enxoval retirado será colocado em sacos plásticos fornecidos pelo hotel e colocado do lado de fora do apartamento para ser retirado por um funcionário do hotel.

Agradecemos a compreensão e estamos disponíveis nos telefones (41) 3452- 8800, 3452-8971 e 3452-8972.

Atenciosamente,

Equipe Sesc Caiobá