Literatura
Literatura

Thiago Zardo

Bate-papo: sobre literatura de cordel e a popular tradição de contar histórias em versos

l

25/09/2019 | 19h às 20h

Centro de convenções - Hotel Sesc Caiobá

Gratuito

Da tradição popular em se contar histórias por meio dos versos surgiram vários cantadores e poetas populares. Esses homens simples conservaram  a poesia em sua forma mais empírica. No Brasil, essa poesia ficou conhecida como “Literatura de Cordel”, um estilo literário que parece não se intimidar diante das influências do tempo e permanece inalterado, quase como um fóssil literário.

Nota Biográfica: É autor do   livro “Jogo do Bicho”/ “O Bestiário Brasileiro” / PTmorfose” / “Semeando Sonhos”, “Hajku(ases)” /  “Estações” / livros de poesia “O Casulo”, participou da 20ª Bienal do Internacional do  de São Paulo, onde lançou o  Livro “A Mentira Patológica” / participou na 1ª Bienal de Curitiba onde lançou o Livro “O menino que fazia Poesias” e “A menina que gostava de Ler” –  ambos poesias infantis  entre outros.

 

Bate-papo

Serviço:

25/09/2019 | 19h às 20h
Centro de convenções - Hotel Sesc Caiobá
Rua Dr. José Pinto Rebelo Júnior, 91
(41) 3452-8950 e 3452-8951
Este evento faz parte de

Semana Literária Sesc e Feira do Livro

A Semana Literária Sesc & Feira do Livro completa este ano sua 38ª edição e ocorrerá no período de 23 a 28 de setembro. Realizada simultaneamente em 24 cidades, o evento é realizado em seis dias e conta com uma rica e diversificada programação com palestras, mesas-redondas, bate-papo com escritores, lançamento de livros, oficinas, apresentações […]
Saiba Mais

Meu Sesc

Agora digite sua senha

Recuperar senha
Insira abaixo o seu login cadastrado ou o n˚ do seu Cartão Cliente Sesc e receba instruções e o link para criar uma nova senha.