Literatura
Literatura

Otávio Junior

Literatura como lugar de encontro

l

24/09/2019 | 19h30 às 20h30

Sesc Medianeira

Gratuito

Embora muito se discuta sobre as práticas de leitura e o alcance de uma obra literária – seja ela narrativa oral ou escrita – pouco se fala sobre o acesso à mesma. Embora estejamos inseridos em uma sociedade midiática em que se pode “folhear” um livro em um smartphone, muitas pessoas não têm acesso ao livro físico e essa condição não se deve somente ao fato de não existir uma biblioteca na cidade ou não ser alfabetizado. Muitas pessoas não leem porque acreditam que essa prática não pode ser dela. A questão é mais profunda que o pertencimento.

 

Otávio Júnior, nascido em 26 de julho de 1983, carioca do subúrbio do Rio de Janeiro, iniciou oficialmente suas pesquisas relacionadas à promoção de leitura em 2007. Criou o projeto “Ler é 10 – leia favela” para aproximar crianças de zonas populares ao livro e a leitura. Atualmente estuda práticas educativas, aprendizagem criativa, games e narrativas audiovisuais para promoção de leitura. É autor dos livros O Livreiro do alemão, O garoto da camisa vermelha, O Chefão lá do morro e Da minha janela.

Bate-papo

Serviço:

24/09/2019 | 19h30 às 20h30
Rua Riachuelo 1791
(45) 3240-3600
Este evento faz parte de

Semana Literária Sesc e Feira do Livro

A Semana Literária Sesc & Feira do Livro completa este ano sua 38ª edição e ocorrerá no período de 23 a 28 de setembro. Realizada simultaneamente em 24 cidades, o evento é realizado em seis dias e conta com uma rica e diversificada programação com palestras, mesas-redondas, bate-papo com escritores, lançamento de livros, oficinas, apresentações […]
Saiba Mais

Meu Sesc

Agora digite sua senha

Recuperar senha
Insira abaixo o seu login cadastrado ou o n˚ do seu Cartão Cliente Sesc e receba instruções e o link para criar uma nova senha.