Cultura Popular
Cultura Popular

Noite de apresentações de danças étnicas

1º Festival Cultural de Etnias

l

Até 01/06/19 | 20h

Sesc Londrina Cadeião

Gratuito

A segunda noite do 1º Festival Cultural de Etnias traz uma série de atrações de tirar o fôlego. As apresentações abrem com o espetáculo Tablao Flamenco, da Cia Flamenca Ana Paula Minari. Criada em 2005, a Cia Flamenca atende alunos não só de Londrina, mas também de Maringá, Umuarama, Foz do Iguaçu. Conta com a parceria do músico Ozir Padilha, abrangendo assim não só o estudo da Dança, mas toda a parte musical do Flamenco. Ana Paula também assina a produção e direção artística da Semana Flamenca de Londrina.

Seguindo a programação, o Grupo Folclórico Alemão Rotkappen chega com toda a energia alemã ao palco. O grupo surgiu em 1988, quando foi organizada a primeira Oktoberfest de Rolândia. Com o passar do tempo, novos integrantes juntaram-se ao grupo, muitos deles já sem descendência, mas com interesse pelas músicas que animavam as festas e bailes típicos germânicos realizados na cidade e região. Hoje é um dos maiores representantes da cultura germânica no estado do Paraná, participando de inúmeros eventos de relevância local, regional e nacional.

A Rhamza Escola de Danças Árabes é a última a subir no nosso palco na segunda noite. Rhamza Alli iniciou-se nas Danças Árabes em 1985, em São Paulo. Durante o ano de 1994, esteve na Europa em turnê, como integrante do Trio Nefertiti, onde frequentou diversos workshops relacionados às danças árabes e turcas. Dirige sua Escola de Danças Árabes, em Londrina, desde 1996. Em 2001 introduziu as Danças Tribais Árabes no Brasil e formou a sua companhia profissional. Foram vinte espetáculos na cidade de Londrina, com temas que abordam as histórias e também as lendas do Oriente Médio e Norte da África. Suas coreografias receberam prêmios representativos em diversos festivais do Brasil e Mercosul. O grupo apresentará as seguintes coreografias: pout pourri de Tribal ATS (American Tribal Style); pout pourri de Danças Clássicas; pout pourri de Danças Folclóricas.

Formação dos grupos:

Ana Paula Minari Cia de Dança Flamenca

Integrantes: Ana Paula Minari, Luiz Felipe Aranega  (guitarra), Robson Martins (guitarra), Cláudia Govêa  (cante), Paola Santos (cante), Larissa Betoni  (cajon), André Coudeiro  (cajon), Melissa Santana, Sandra Garcia, Maria Aparecida de  Miranda, Sílvia Crepaldi, Mariana Oliveira, Mariana Guerin, Mercedes Pessoa Nunes, Sonia Regina Nogueira, Adriana Zanetti, Renata B.D. Liboni, Danielle Hiroki, Ana Cristina de Albuquerque, Maria do Carmo  Landin, Diomar Ribeiro, Hetsuco Watanabe, Midori Maruyama, Conceição Barrozzo, Maria Vitoria Martins, Elisabelti Casagrande, Wanda Claro de Oliveira, Daniele  Portelinha, Vilma Shimit, Marta Inouye, Jonia Menezes, Juliana Gimenes, Camila Françolin.

Grupo Folclórico Alemão Rotkappen

Integrantes: Ricardo Förster, Kátia Dias Förster, Irineu C. Pinto, Graziela Casotti, Adriana Gorla, Reinaldo Gorla, Bruna Senhoreli, Ketlen H. da Silva, Alexander Kronenberg, Roland Kronenberg, Thamires Romera, Ana Cláudia Rosolen, Bianca Förster, João Varela, Laura Papke.

Rhamza Escola de Danças Árabes

Integrantes: Angela Góis, Mariângela Vidotto, Maria Aparecida Miranda, Claudia Boselli Grotti, Luana Boselli Grotti, Tatiane da Silva, Sueli Ferreira, Grazziela Perez, Andrea Falkowski, Alejandra León, Valesca Alencar.


A participação do público para as atividades da Sala de Espetáculo estão sujeitas à lotação do espaço. Retirada de ingresso com 1h de antecedência no SAC da Unidade.

Serviço:

Até 01/06/19 | 20h
Rua Sergipe, 52
(43) 3572-7700
Este evento faz parte de

1º Festival Cultural de Etnias

Meu Sesc

Agora digite sua senha

Recuperar senha
Insira abaixo o seu login cadastrado ou o n˚ do seu Cartão Cliente Sesc e receba instruções e o link para criar uma nova senha.