Cultura Popular
Cultura Popular

Cortejo musical afro-brasileiro com o Grupo Maracatu Semente de Angola

1º Festival Cultural de Etnias

l

31/05/2019 | 12h

Calçadão de Londrina - Saída do Cortejo entre a Avenida João Cândido e Rua São Paulo

Gratuito

É com muito orgulho que promovemos o nosso 1º Festival Cultural de Etnias! E para começar com o pé direito, vamos fazer uma grande festa com o Cortejo musical de maracatu, levando alegria e cultura pelo Calçadão de Londrina. Venha fazer parte com a gente!

O grupo Maracatu Semente de Angola inicia sua trajetória em 2006 com o nome LATA (Laboratório Aberto de Trabalhos Artísticos), onde desenvolvia oficinas em formato de módulos, focando em várias tradições populares, tais como: maracatu, coco, baião, afoxé, maculelê e ciranda da UEL. Com o fortalecimento do coletivo, em 2010 inicia-se uma trajetória independente. Para isso, estabelece uma parceria com a ALMA – Associação Intercultural de Projetos Sociais, onde até hoje são realizadas as oficinas e ensaios. A partir de então, o grupo se expande e busca maior ênfase do compromisso social com a difusão dos saberes tradicionais da cultura afro-brasileira.

Integrantes: Camila Rios do Amaral, Miguel Matoso Burgo Correa, Bianca Martins Coelho, Thais Laselva Hamer, Luiza Nascimento Braga, Carolina Saori Ishii Mauro, Carlos Henrique Lopes Pimentel, Jorge Luiz Piccinin, Thiago Leão Silveira Dourado, Alessandra Carla Pena Araújo, Juarez Barbosa dos Santos, Natalia Schmeiske Salussoglia, Joice de Souza Dias Moreira.

Serviço:

31/05/2019 | 12h
Calçadão de Londrina - Saída do Cortejo entre a Avenida João Cândido e Rua São Paulo
Rua Sergipe, 52
(43) 3572-7700
Este evento faz parte de

1º Festival Cultural de Etnias

Meu Sesc

Agora digite sua senha

Recuperar senha
Insira abaixo o seu login cadastrado ou o n˚ do seu Cartão Cliente Sesc e receba instruções e o link para criar uma nova senha.