Cultura Popular
Cultura Popular

Apresentação do Grupo Nipo-Brasileiro de Taiko Ishindaiko

1º Festival Cultural de Etnias

l

01/06/2019 | 16h

Praça Nishinomiya

Gratuito

Na tarde do sábado, 1º de junho, o famoso Grupo Ishindaiko apresenta o espetáculo ‘O Som dos Sons’, composto pelas seguintes músicas: O Mar e o Homem; Daiichi no hate; Yajyu; Um dou kai; Ken ni iki Ken ni taore e Nosso.

Inspirado na tradição japonesa, o Grupo Ishindaiko de Londrina foi fundado em novembro de 2003. Desde a sua criação, o grupo vem desenvolvendo e aperfeiçoando a arte de tocar o Taiko – instrumento de percussão japonês – ajudando a disseminar a cultura oriental. Já se apresentou no Japão, no Castelo Nijojo de Kyoto, em Buenos Aires, na Argentina, em Providence, nos EUA e em várias cidades do Brasil. O Ishindaiko participa de diversos projetos sociais, que difundem a arte e levam aos jovens aspectos da disciplina e da cultura japonesa. Por todo o país, o Ishindaiko realiza oficinas junto a projetos e entidades com o apoio do Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii de Promoção à Cidadania: uma ação de responsabilidade social que democratiza o acesso à milenar cultura oriental.

Tocadores: Raphael Henrique Tsuchiya, Fernando Mori, Bruno Takao Murakami, Erick Takihara, Shinji fukumoto, Renan Yudji Higashi, Carlos eidi Uyeno, Cauã Nozaki, Guilherme Fukuda, Cintia Okawa, Klissia Tiba Silva, Kawana Higashi, guilherme Kido, Patrick Aguilera, Danilo Wakabayashi, Claudia Teshima, Diego Higuchi, Isabela Junko Murakami, Isabelle Hassimuto, flavio Komatsu, Vitor Satoshi tino, Deborah Nakayam

Serviço:

01/06/2019 | 16h
Praça Nishinomiya
Rua Sergipe, 52
(43) 3572-7700
Este evento faz parte de

1º Festival Cultural de Etnias

Meu Sesc

Agora digite sua senha

Recuperar senha
Insira abaixo o seu login cadastrado ou o n˚ do seu Cartão Cliente Sesc e receba instruções e o link para criar uma nova senha.